• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda!!!!

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Boas pessoal, como nao sou expert nisto, muito pelo contrario venho pedir a vossa ajuda. É o seguinte:

precisava dum programa basico para armazenar 2 dados, Temperatura e Humidade,

Passo a explicar, todos os dias eu tenho que tirar estes dois dados e meter á mao no excel (borring :( )

a minha ideia era um pequeno programa VB por exemplo para fazer isso, eu via os dads, metia no programa e ele marmazenava isso mediante o dia e no final so tirar uma copia de dia 1, temperatura x, humidade y

era possivel darem uma ajuda?
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Quantas vezes tens que tirar por dia e com que frequência?
Depois queres ficar com as folhas de cada dia, guardadas no file de excel, i.e uma para cada dia?
Ao printar queres que fique em file PDF?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
duas vezes por dia, por volta das 11 e das 17h ou seja duas vezes por dia!

e tenho um excel por cada mes...

eu queria chegar la e meter os dados e meter em salvar, ele gravava no dia x aqueles dados e no final do mes tirava o resumo
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Ok; não prometo nada mas vamos a ver o que se pode fazer....
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
se quiseres posso dar uma ajuda se precisares!!! ºe so dizeres
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, como nao sou expert nisto, muito pelo contrario venho pedir a vossa ajuda. É o seguinte:

precisava dum programa basico para armazenar 2 dados, Temperatura e Humidade,

Passo a explicar, todos os dias eu tenho que tirar estes dois dados e meter á mao no excel (borring :( )

a minha ideia era um pequeno programa VB por exemplo para fazer isso, eu via os dads, metia no programa e ele marmazenava isso mediante o dia e no final so tirar uma copia de dia 1, temperatura x, humidade y

era possivel darem uma ajuda?


Boas amigo,

De que site é que tiras essa informação?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
nao tirei de nenhum... preciso fazer um prog
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Amigo fazes isso facilmente em acess, é só criar uma tabela com esses dois campos e inserir os valores no formulário dessa tabela. No final do mês tiras um relatório por data do mês. No entanto a forma como dizes que trabalhas com o excel é de um total desconhecimento do excel por parte de quem fez isso pois apenas numa folha podes inserir sempre os dados e no final do mês aplicas um filtro e imprimes o mês, para não falar que no excel podes facilmente e rápidamente criar gráficos comparativos dos valores ou podes ter graficos actualizaveis cada vez que inseres os valores para detectar anormalidades.
Resta saber se essas folhas de excel fazem parte de algum dc da empresa ou são meramente para controlo do operador, se forem dc não podes modificar isso.
Após isto tudo tens de ver se o programa é só para ti ou para os teus colegas também, por vezes o programa mais facil de usar por todos é o excel pois é simples outros tem dificil aceitação por quem não entende muito de informática e não está à vontade a trabalhar com o pc.
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
eu estou a fazer em Excel pois nao consigo fazer em mais nada...

É para a "minha" empresa mas so para me facilitar a vida pois ate podia por á mao num papel....

Eu uso Mac e nao tenho acesso ao access dai nao consegui contruir nada disso
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
tá bem mas a idéia era o sistema tirar a informação do site e registar no excel certo?


nao nao... eu vejo a temperatura no termometro e meto no programa.... é leitura manual/visual lol
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
ah.. eu já estava a pensar mais à frente.. podes fazer em excel.. queres calcular a média mensal da temp e da humd... e ter um gráfico p ver isso?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
mas o prob é ter que andar á procura do dia e ect para introduzir os dados.... assim era abrir o prob...meter e mandar salvar... feito
 
Topo