• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ventoinha muito tempo a trabalhar em Acer Extensa 5635ZG

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Tenho o portatil acima referido, o que acontece é que, desde que o tenho, há já uns 2 anos, devês enquando tenho que o formatar, pois ele ás tantas começa a aquecer demais o que faz com que a ventoinha trabalhe em demasia.
Já o desmontei varias vezes para o limpar e até já mudei a pasta térmica.
Mesmo não estando subcarregado de registos e ficheiros (passo o cccleaner), só de jogar no face, e ter um soft de torrents, ele continua a fazer o mesmo.
Alguém me poderá dar umas dicas de como deixá-lo mais leve, a nivel de softwares ou hardware? Tenho instalado o windows 7 Ultimate x86.

Obrg
Cumpts
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Tenho o portatil acima referido, o que acontece é que, desde que o tenho, há já uns 2 anos, devês enquando tenho que o formatar, pois ele ás tantas começa a aquecer demais o que faz com que a ventoinha trabalhe em demasia.
Já o desmontei varias vezes para o limpar e até já mudei a pasta térmica.
Mesmo não estando subcarregado de registos e ficheiros (passo o cccleaner), só de jogar no face, e ter um soft de torrents, ele continua a fazer o mesmo.
Alguém me poderá dar umas dicas de como deixá-lo mais leve, a nivel de softwares ou hardware? Tenho instalado o windows 7 Ultimate x86.

Obrg
Cumpts

Alguém me poderá ajudar?
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Tenho o portatil acima referido, o que acontece é que, desde que o tenho, há já uns 2 anos, devês enquando tenho que o formatar, pois ele ás tantas começa a aquecer demais o que faz com que a ventoinha trabalhe em demasia.
Já o desmontei varias vezes para o limpar e até já mudei a pasta térmica.
Mesmo não estando subcarregado de registos e ficheiros (passo o cccleaner), só de jogar no face, e ter um soft de torrents, ele continua a fazer o mesmo.
Alguém me poderá dar umas dicas de como deixá-lo mais leve, a nivel de softwares ou hardware? Tenho instalado o windows 7 Ultimate x86.

Obrg
Cumpts

Processador: Pentium Dual Core T4300 2.10Ghz
Memória: 4 Gb
HDD: 500 Gb
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Se já procedeste à manutenção habitual e continua igual, nada a fazer.
Confesso que mal se vê a palavra acer ou insys surge logo à cabeça problemas dos sistemas de refrigeração.
Poderás ir correndo o advanced system care para o sistema ficar mais ou menos limpo.
Aconselho uma base cooler e medir as temperaturas com o CPU-Z de vez em quando para verificar se há aumentos significativos.


cumps



 

jmpessoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Devias rever as definições da bios, verifica se não tens nenhum parametro a fazer overclock.
Já agora, que tipo de massa termica usaste?
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Devias rever as definições da bios, verifica se não tens nenhum parametro a fazer overclock.
Já agora, que tipo de massa termica usaste?

Boas,
Na bios verifico que não está em overclock e a pasta térmica utilizei a C2.
 

zezaosotware

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu vou comprar um "Acer Extensa 5635zg" pra semana, e não estou a gostar nada desta conversa!
Verdade se diga, já tou a ficar cheio de medo. Todas as descrições e reviews que vi, falavam muito
bem desta maquina em todos os aspectos!
Tenho 2 Acer em casa: Aspire 1640 e Aspire 1694LMI, e apenas o 1694 queimou a gráfica.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Eu vou comprar um "Acer Extensa 5635zg" pra semana, e não estou a gostar nada desta conversa!
Verdade se diga, já tou a ficar cheio de medo. Todas as descrições e reviews que vi, falavam muito
bem desta maquina em todos os aspectos!
Tenho 2 Acer em casa: Aspire 1640 e Aspire 1694LMI, e apenas o 1694 queimou a gráfica.

Eu acerca deste portátil o que tenho a dizer é que realmente tem um bom desempenho, com o win 7 está fluido e rápido, o problema neste é que ele por vezes aquece em demasia, mas no entanto tenho seguido o conselho do amigo roberts e tem estado mais estável a esse nível.
Cumpts
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Sim.. Usando cooler (de preferência em alumínio), limpando o pó do dissipador e renovando a massa térmica... Tudo fine :)
 

zezaosoftware

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Eu acerca deste portátil o que tenho a dizer é que realmente tem um bom desempenho, com o win 7 está fluido e rápido, o problema neste é que ele por vezes aquece em demasia, mas no entanto tenho seguido o conselho do amigo roberts e tem estado mais estável a esse nível.
Cumpts

Obrigado amigo B@eta
Já comprei um cooler (nos chinocas) para o meu Acer Aspire 1640 a coisa funciona mesmo, em 2 horas só ouvi a ventoinha do Acer 4X por breves
instantes e atenção que eu vivo no Algarve, aqui, não está frio!
Amigo B@eta, quando eu receber o Extensa 5635zg, vou pedir-lhe que tenha paciência para me aturar:shy_4_02:
Será que para ter um portátil é preciso tirar um curso superior antes !!??
Obrigado e cumprimentos
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Obrigado amigo B@eta
Já comprei um cooler (nos chinocas) para o meu Acer Aspire 1640 a coisa funciona mesmo, em 2 horas só ouvi a ventoinha do Acer 4X por breves
instantes e atenção que eu vivo no Algarve, aqui, não está frio!
Amigo B@eta, quando eu receber o Extensa 5635zg, vou pedir-lhe que tenha paciência para me aturar:shy_4_02:
Será que para ter um portátil é preciso tirar um curso superior antes !!??
Obrigado e cumprimentos

Curso superior? Eu não tenho curso nenhum, tenho aprendido algumas coisas com a prática...
Cumpts
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Comprar acer é como comprar um fiat, sabes que ele vai andar mas...
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Comprar acer é como comprar um fiat, sabes que ele vai andar mas...

Pois é amigo StoneSour, mas ai a carteira também manda muito, e há outros bem piores, como por exemplo o insys.
Abraço
 

wmpdo1991

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, eu tenho um portátil desses que queria limpar lhe a ventoinha e mudar a massa termica.
É dificil?
 
Topo