1.jpg
Assaltantes aterrorizaram a farmacêutica, a filha menor e uma cliente do estabelecimentoEntraram encapuzados, com luvas e de armas em punho, na farmácia Menezes Nogueira, em Baguim do Monte, Gondomar. Pouco depois das 19h30 de anteontem, e em apenas um minuto, os três assaltantes conseguiram fugir com todo o dinheiro da caixa – em montante desconhecido –, aterrorizando a farmacêutica, a filha e uma cliente. No exterior estava um cúmplice à espera, com o carro ligado e pronto a arrancar.

Quando o trio entrou no estabelecimento, na rua D. António Castro Meireles, a farmacêutica de serviço estava na caixa principal, acompanhada pela filha menor. "Isto é um assalto", gritaram os ladrões, antes de exigirem todo o dinheiro. Momentos depois, uma cliente entrou na farmácia. As duas mulheres e a criança ficaram em pânico, temeram pela vida e ainda ouviram os assaltantes perguntarem se não havia mais dinheiro na caixa, sem baixar as armas. Com o apuro do dia, fugiram num Fiat Uno com o quarto membro do gang.

No laboratório da farmácia, num local mais isolado, um outro profissional apercebeu-se do assalto e alertou as autoridades. Uma testemunha ainda conseguiu apontar a matrícula do carro que os quatro ladrões usaram para fugir e que abandonaram horas depois, junto a uma estação de metro em Rio Tinto.

Todo o assalto foi gravado pelas câmaras de videovigilância – sendo que as imagens já estão na posse dos inspetores da Polícia Judiciária do Porto, que agora investigam o crime.


cm