• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Está calada senão dou-te um tiro”

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ladrão com a cara destapada encostou uma pistola à cabeça da sócia-gerente da loja "Foi assustador. Ainda hoje tenho medo de abrir a porta da loja." Foram estas as palavras de Ana Batista, a sócia-gerente de uma loja de compra de ouro na Ericeira, no concelho de Mafra, que anteontem foi assaltada por um homem munido com uma arma de fogo.

Passavam poucos minutos das 10h00 quando Ana Batista recebeu o homem que pensava ser mais um cliente. "Ele pediu-me para avaliar um diamante. Eu achei estranho e disse que não estava apta para isso e ele foi-se embora", começou por contar.
Cerca de 20 minutos depois, o homem voltou a entrar no estabelecimento. "Assim que lhe abri a porta apontou-me a arma. Perguntei-lhe se era uma brincadeira e ele respondeu que não, que era um assalto."
O ladrão, que atuou de cara destapada apesar da presença de câmaras de videovigilância, obrigou então a mulher, de 39 anos, a entregar o dinheiro que tinha em caixa, ao mesmo tempo que a ameaçava: "Está calada senão dou-te um tiro", gritava enquanto encostava a pistola à cabeça de Ana. "Quando senti a arma encostada a mim, a única coisa em que pensei foi nos meus filhos", revelou ainda nervosa.
O homem, de sotaque brasileiro, arrancou o fio de ouro que Ana trazia ao pescoço. Depois, obrigou-a a abrir a gaveta e retirou um envelope com dinheiro. Com medo que a vítima desse o alerta para o que se estava a passar, o assaltante mandou-a para dentro da casa de banho. "Voltou a ameaçar-me. Disse-me: ‘Fica aí quieta antes que te dê um tiro’", contou.
Consumado o assalto, o homem fugiu da loja a pé com 400 euros em dinheiro e dois fios de ouro, um prejuízo que ronda os 600 euros. A Polícia Judiciária de Lisboa esteve entretanto no local e já está a investigar o assalto.


cm
 
Topo