• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro com Caldeira: ferro não aquece

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou com um problema: tenho um ferro com caldeira em que a caldeira aquece e funciona bem mas o ferro não aquece por ele próprio, apenas aquece se estiver a puxar vapor da caldeira, quando deixo de puxar o vapor o ferro arrefece.
Alguém me consegue ajudar?...

O meu obrigado desde já.


cump's
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
já me esquecia,

quanto à marca e modelo, como no ferro não diz nada e já não tenho a caixa fui ver ao manual, onde não vem marca nenhuma, apenas a Ref.ª: HG-190.
Tenho uma ligeira impressão que é da marca "Tristar" mas não tenho a certeza...
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas esses ferrros sao baratos nao sao das nossas marcas.

e o calor que vai á base do ferro é do vapor que vem quente da caldeira ver se chega os 220v ao ferro pode ter o monotubo partido ou o fusivel no interior do ferro aberto (queimado).

nao dá para adiantar mais nada.

um abraço.

marques 1956
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
boas esses ferrros sao baratos nao sao das nossas marcas.

e o calor que vai á base do ferro é do vapor que vem quente da caldeira ver se chega os 220v ao ferro pode ter o monotubo partido ou o fusivel no interior do ferro aberto (queimado).

nao dá para adiantar mais nada.

um abraço.

marques 1956

O monotubo é aquele tubo de borracha que vai da caldeira para o ferro juntamente com os fios?
Quanto ao fusível, também já abri o ferro e não encontro lá nenhum fusível... consegues explicar-me mais ou menos onde é que o fusível se localiza?...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Termico.JPG

O fusivel térmico é parecido a estes
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro joao

o fusivel que se encontra dentro do ferro tem uma manga branca e é de 240ºé fáçil de ver basta correr a linha que o alimenta.
um, abraço, e boas férias vou estar ausente.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
já substitui o fusível e ficou impec :espi28:

obrigado a todos pela ajuda

cump's
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas substituir ou tentar afinar nao pode dar mais que 200º de temperatura, pode variar um pouco.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
alguns tem cola e nao dao, é no veio onde encaixa o botao tem um para fuso no seu interior arraja uma chave de fendas boas e tenta rodar para a dirt.depois vai esperimentando.
 

tantrico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, venho pedir ajuda para o seguinte problema tenho um ferro caldeira TDS1506
Ferro com caldeira sensixx B15L, já testei a bomba esta a funcionar, ele não produz vapor, já vi a eletrovalvula esta limpa, o ferro aquece, ele tem uma placa eletronica já medi alguns componentes e tenho muitas duvida que seja a placa, alguém pode me ajudar?
o ferro é este!
transferir.jpg2015-06-08 14.13.21.jpg2015-06-08 14.13.49.jpg2015-06-08 14.14.21.jpg

desde ja agradeço a ajuda.
 
Topo