Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Nov 2012

Help Sinal Satelite via internet

Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio e ele nao tem varanda e quer ter zon por satelite
    Sera que é possiver lhe enviar o meu sinal de satelite que eu tenho ligando o cabo coxial ao pc e enviar o sinal pela net e chegar a casa de ele pela net e voltar a ligar um cabo coxial a bord de ele e passar o sinal satelite para a box dele será possivel ??

Abraços a todos ;)

Sempre ao dispor

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por DavidofMartins130 Ver Post
    Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio e ele nao tem varanda e quer ter zon por satelite
    Sera que é possiver lhe enviar o meu sinal de satelite que eu tenho ligando o cabo coxial ao pc e enviar o sinal pela net e chegar a casa de ele pela net e voltar a ligar um cabo coxial a bord de ele e passar o sinal satelite para a box dele será possivel ??

Abraços a todos ;)

Sempre ao dispor
    Jesus que aventura... Põe isso em portugués, se conseguires dessa maneira diz como

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2

Registo
    Sep 2006
    Boas :podes mas não dessa forma ,tens que por um NLB com 2 ou mais saidas e uma delas ligas o cabo para ele.

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por lord_zed Ver Post
    Boas :podes mas não dessa forma ,tens que por um NLB com 2 ou mais saidas e uma delas ligas o cabo para ele.
    Isso funcionaria se eles vivessem no mesmo prédio.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Apr 2007

Abraços a todos ;)

Sempre ao dispor
    Se alguma das janelas da casa do teu amigo permite apontar para os 30w (211º graus na bússola), uma antena Selfsat pode resolver o problema.

Agora aquilo que queres, se bem entendi, não é possível. Existem prédios e prédios (no que toca ao rigor da construção, neste caso da parte do electricista)... se a coluna que por onde passa o cabo coaxial da antena colectiva o permitir e os restantes condóminos autorizarem, poderá montar a antena no telhado, enfiar o cabo nessa coluna até à respectiva caixa no seu patim (andar). É uma caixa branca, normalmente metálica, que se encontra na escada, no corredor (patim) que dá acesso às casas no respectivo andar.

Fica aqui a imagem da antena. Se quiseres envio o link por PM para não estar aqui a por publicidade.

Registo
    Apr 2008
    Postado originalmente por DavidofMartins130<br />
    Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio e ele nao tem varanda e quer ter zon por satelite<br />
    Sera que é possiver lhe enviar o meu sinal de satelite que eu tenho ligando o cabo coxial ao pc e enviar o sinal pela net e chegar a casa de ele pela net e voltar a ligar um cabo coxial a bord de ele e passar o sinal satelite para a box dele será possivel ??<br />
    <br />
    Abraços a todos ;)<br />
    <br />
    Sempre ao dispor
    <br />
    <br />
    Se alguma das janelas da casa do teu amigo permite apontar para os 30w (211º graus na bússola), uma antena Selfsat pode resolver o problema.<br />
    <br />
    Agora aquilo que queres, se bem entendi, não é possível. Existem prédios e prédios (no que toca ao rigor da construção, neste caso da parte do electricista)... se a coluna que por onde passa o cabo coaxial da antena colectiva o permitir e os restantes condóminos autorizarem, poderá montar a antena no telhado, enfiar o cabo nessa coluna até à respectiva caixa no seu patim (andar). É uma caixa branca, normalmente metálica, que se encontra na escada, no corredor (patim) que dá acesso às casas no respectivo andar.<br />
    <br />
    Fica aqui a imagem da antena. Se quiseres envio o link por PM para não estar aqui a por publicidade.<br />
    <br />
    So precis de levar o cabo até ao ramal de casa depois pode injectar o sinal no mesmo cabo de casa satélite mais tv com um misturador próprio...

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por krotos Ver Post
    So precis de levar o cabo até ao ramal de casa depois pode injectar o sinal no mesmo cabo de casa satélite mais tv com um misturador próprio...
    Isso não é bem assim. Não podes distribuir sinal de satélite como se de corrente eléctrica se tratasse, e depois o ramal da casa pode ter splitters a seguir, várias tomadas por ramal, etc. É preciso que o sinal de satélite vá até à caixa de distribuição dentro da casa, se houver, que o ramal onde vai ser ligado o receptor só tenha uma tomada e essa tomada tem que ser satélite/terrestre.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Isso não é bem assim. Não podes distribuir sinal de satélite como se de corrente eléctrica se tratasse, e depois o ramal da casa pode ter splitters a seguir, várias tomadas por ramal, etc. É preciso que o sinal de satélite vá até à caixa de distribuição dentro da casa, se houver, que o ramal onde vai ser ligado o receptor só tenha uma tomada e essa tomada tem que ser satélite/terrestre.

DX2
    Peço desculpa pelo link mas no telemóvel e difícil de fazer melhor, @dx2 o que me refiro e isto http://www.maxi-tv.pt/epages/297211....ts/COMBISINAIS e garanto te k funciona mesmo com o sinal tdt, tá certo k na ponta ou tens um desmultiplicador ou tens só um dos sinais, e tb acho k estamos a falar do mesmo tu com as tuas palavras eu com as minhas....

Registo
    Jan 2011
    Não precisas de me garantir nada porque eu sei muito bem o que é um misturador satélite/terrestre, mas o facto deles existirem e de funcionarem não quer dizer que não precisem que o resto tenha condições para o deixar funcionar, ou seja, não podes dizer a alguém que basta trazer o cabo com o sinal de satélite até à entrada do apartamento, misturá-lo com o sinal terrestre, mandá-los para dentro de casa e tudo fica a funcionar milagrosamente. Não é assim tão simples e pode criar confusão a pessoas que não estão por dentro do assunto.

DX2

Registo
    Apr 2008
    Não precisas de me garantir nada porque eu sei muito bem o que é um misturador satélite/terrestre, mas o facto deles existirem e de funcionarem não quer dizer que não precisem que o resto tenha condições para o deixar funcionar, ou seja, não podes dizer a alguém que basta trazer o cabo com o sinal de satélite até à entrada do apartamento, misturá-lo com o sinal terrestre, mandá-los para dentro de casa e tudo fica a funcionar milagrosamente. Não é assim tão simples e pode criar confusão a pessoas que não estão por dentro do assunto.

DX2
    Tal como disse falamos do mesmo mas por palavras diferentes... Continuando o tópico....

Registo
    Apr 2007

DX2
    Sim isso não funciona assim... dentro de casa existem os circuitos paralelos de distribuição e isso não é assim à primeira. Aliás eu nem sei se a questão que é aqui colocada é para uma situação de duas pessoas a viverem no mesmo prédio.

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por p.rodrigues Ver Post
    Aliás eu nem sei se a questão que é aqui colocada é para uma situação de duas pessoas a viverem no mesmo prédio.
    Pois é, eu já tinha mencionado isso lá atrás mas parece que o pessoal só lê a última mensagem e depois põem-se a mandar bitaites à toa.

DX2

Registo
    Apr 2008
    Pois é, eu já tinha mencionado isso lá atrás mas parece que o pessoal só lê a última mensagem e depois põem-se a mandar bitaites à toa.

DX2
    Estas a falar de quem? Praticamente só praticamos eu tu e o p Rodrigues... Vê lá se lês bem

Registo
    Sep 2006

Padrão tv. mais preto

amigo já penssaste nisto
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por krotos Ver Post
    Estas a falar de quem? Praticamente só praticamos eu tu e o p Rodrigues... Vê lá se lês bem

Parece que não sou eu quem tem que ler bem:

Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio (...)

DX2

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. meo em alteraçoes no sinal de satelite
    Por hibraym no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 11
    Último Post: 20-06-2013, 13:27
  2. sinal satelite...help please
    Por Blasted_System no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 5
    Último Post: 21-09-2010, 22:24
  3. Sinal de satelite
    Por brmvpinto no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 4
    Último Post: 09-02-2010, 00:05
  4. Respostas: 5
    Último Post: 29-10-2007, 15:20