• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

São histórias assim mesmo.

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
São histórias assim mesmo.



:crazynew3:Há muitos, muitos anos não havia computadores nem televisão ou rádio. Quando se reuniam as crianças contavam sempre as mesmas histórias, jogavam os mesmos jogos e quando se gerava a confusão havia sempre um mais sabido que gritava;


Além atrás daquele outeiro
estão trinta carradas de m*rda
para aquele que falar primeiro
Fora eu que sou juiz
Como carne de perdiz


Saber uma profissão e o nome de uma ave ou um animal de cuja carne se alimentasse servia de isenção para não ser penalizado e poder falar. Não era fácil, são raras as rimas e só dois dos mais rápidos se safavam com as palavras mágicas de longe conhecidas de todos;



Fora eu que sou rendeiro
Como carne de carneiro



Fora eu que sou escrivão
Como carne de pavão



Ficavam depois algum tempo calados recebendo as provocações uns dos outros para ver se alguém tinha um descuido e falava.
Escusado será dizer que o jogo terminava também sempre da mesma maneira com um, o mais pequeno a ser alvo da chacota dos outros por ter falado.




Obs.:bfuf: Nem sei porque hoje me lembrei deste jogo.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
:crazynew3:








Fora eu que sou deputado
Como carne de veado:est48::est48::est48:
 
Topo