• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC Dell XPS 8300 com grafica Club 3D Radeon HD 7870 Eyefinity 6 não liga monitores.

_energy86_

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

é o seguinte, tenho um pc Dell XPS 8300, Intel Core i7-2600 Processor (3.40GHz, 8MB) a MB é a original e standard que vem com esse modelo. Eu quando a comprei ja tinha uma grafica extra (AMD Radeon HD 6670 1GB).
Neste momento fiz um upgrade ao sistema e tenho 6 monitores para usar a tecnologia eyefinity. Então comprei a placa grafica Club 3D Radeon HD 7870 Eyefinity 6 2Gb, ontem depois de tudo montadado (abrir o pc retirei a placa antiga e instalei a nova liguei-a a fonte de alimentação 2X6pin (a antiga nao precisava)) liguei o pc e os monitores nao detectavam qualquer sinal. Então testei ligar um cabo vga directamente a board (onboard) e tambem esse monitor nao ligava. De seguida desliguei a placa grafica da corrente e ai o ecran da ficha vga (onboard) ja funcionou. Voltei a ligar as duas fichas da corrente a placa grafica, e novamente o monitor com o cabo vga não funcionou.
De seguida para testar, tiro a nova placa grafica da MB e instalo a antiga, ai sim ja funcionava tanto a vga onboard assim como as da placa grafica (a antiga). Voltei a desligar a grafica antiga meti-lhe novamente a nova e novamente o mesmo problema os monitores nao ligavam...
Será problema com incompatibilidade com a MB?
Em termos de desabafo, estou um bocado desiludido com a dell, quando o pc ainda está na garantia tem um suporte bastante bom, depois de passar a garantia (a partir de 1 ano) é uma catástrofe, por exemplo o meu pc vai fazer 2 anos para o mes que vêm ou seja não é assim muito antigo, em junho mudei do windows 7 para o windows 8, conclusao, já nem drives tenho, não dão suporte para o windows 8... o bluetooth nem se quer é detectado pela board assim como o wireless... tentei contactar a dell e eles disseram que tinha 2 opçoes ou mudar para o windows 7 novamente, ou ficar assim sem esses dois periféricos. A ultima actualização da bios é de 2011 e não ha outra mais recente... em fim...
Já agora se for mesmo problema/incompatibilidade da MB aconselham-me alguma fixe? Não preciso assim de uma MB extrema basta que seje um pouco melhorzita que a da dell, que tenha melhor suporte, e que funcione os perifericos todos já fico contente...
Abraço
 
Topo