• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Framboesas cor-de-laranja chegam ao mercado

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1

Framboesas cor-de-laranja chegam ao mercado

thumb.php


Demorou 10 anos e exigiu algum trabalho, mas os horticultores conseguiram finalmente fazer crescer framboesas cor-de-laranja. A nova produção, chamada Autumn Amber, tem a mesma forma e o mesmo tamanho que as framboesas vermelhas comuns, embora alguns produtores já tenham dito que é um pouco mais picante.

Os horticultores do East Malling Research Centre, em Kent, Inglaterra, cruzaram a planta de framboesa com uma variedade amarela, usando técnicas naturais de polinização cruzada, até chegarem a este resultado.

Enquanto as framboesas vermelhas dão fruto apenas uma vez a cada dois anos, a nova variedade dá frutos anualmente.

As plantas da nova variedade já estão disponíveis para compra e podem ser cultivadas directamente no solo ou em grandes vasos. Podem ser adquiridas em embalagens de dois exemplares, por €15 (R$ 44), no site da Suttons Seeds – que também expede para Portugal.

As plantas crescem até uma altura máxima de dois metros e os seus frutos podem ser colhidos a cada Outono, após a plantação na Primavera.


Greensavers
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Por acaso já adquiri este tipo de framboesa ano passado , mas não estou a cuidar devidamente da planta ,tanto pela falta de água , como o local

que escolhi para a fazer crescer , não é próprio , mas estou à espera do outono para tratar melhor desta espécie...

Já comi algumas bagas , poucas, e são realmente diferentes das vermelhas.

Mas o mais curioso é que comprei a planta com a informação de que as bagas seriam brancas...mas saíram alaranjadas.´

Como tenho uma preciosidade , vou ter mais cuidado com ela.
 
Topo