• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda mapas: Viagem Sydney Lisboa - Garmin Montana 650t

JoaoPCF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

O meu nome é João Fernandes e estou a planear uma viagem pela Ásia, durante dois anos, com a minha moto, uma Honda Africa Twin. Em Outubro irei embarcar a mota de Portugal para a Austrália e daí partir sem data de regresso passando por vários países do Sudeste da Ásia, Sul da Ásia, Norte da Ásia, Médio Oriente e Europa.

Durante a viagem planeio utilizar mapas físicos para me ajudar na navegação mas queria também ter como backup os mapas das regiões onde pretendo passar instalados no meu GPS, um Garmin Montana 650t.

Passei os últimos dois dias na Internet a tentar fazer isto mas receio que é necessário uma licenciatura em Engenharia Informática para lidar com o software da Garmin.
Por isso lembrei-me de tentar procurar num fórum português dedicado ao tema alguém com experiência neste assunto que me possa ajudar.
Procuro alguém da zona de Lisboa e estou disposto a pagar pelo tempo despendido um preço justo a combinar.

Para mais informações podem contactar-me por PM.

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso e facil de fazer, e só arranjares 1 cartao formatar em Fat 32 criar neles uma pasta chamada Garmin e colocar dentro o ficheiro gmapsupp do respetivo mapas.
O mais dificil e arranjar mapas, disponíveis tens estes , outros paises e só dizeres que eu vejo o que posso arranjar

City Navigator Southeast Asia NT 2012.20

About Coverage

Features detailed coverage for:
Hong Kong, Macau, Malaysia, Singapore, Thailand, Brunei (Gadong, Berakas, Kota Batu, Kilanas, Kianggeh),
Vietnam (Ða Năng, Ha Nôi, Hai Phong, Lâm Ðồng Province, Lao Cai Quảng Nam Province, Quảng Ninh Province, Hô Chi Minh (Saigon))
Indonesia (Bali, DKI Jakarta, Central Java, Semarang Kota, Surakarta Kota, East Java (Gresik Kota, Surabaya Kota),East Kalimantan, Balikpapan, North Sulawesi, Manado Kota, North Sumatra, Medan Kota, Riau, Pekanbaru Kota, South Sulawesi, Makassar Kota (Ujung Pandang), Wajo, South Sulawesi, Makassar Kota (Ujung Pandang)
Wajo, South Sumatra, Palembang Kota, West Java, Bandung Kota, Cirebon Kota, Lembang, Yogyakarta, Yogyakarta Kota,
Republic of the Philippines, Aklan, Malay-Boracay Island, Batangas, Batangas City, Select Batangas Beaches, Cavite, Cavite City, Tagaytay City, Cebu, Cebu City, City of Mandaue,Cordoba, Lapu-Lapu City, Davao Del Sur, Davao City
Metro Manila (National Capital Region), City of Mandaluyong, City of Pasay, City of Pasig, Makati, Manila, Quezon City Settlements, Taguig, Pampanga, Angeles City, Mabalacat
1370612696_2.jpg




Vou te mandar isso, qualquer duvida e só escrever, e boa viagem
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mais 1 enviado para nao te perderes
City Navigator® Middle East & Northern Africa
Inclui cobertura detalhada das principais áreas metropolitanas do Médio Oriente, incluindo Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Jordânia, Kuwait, Líbano, Catar e Omã.
Inclui cobertura das principais áreas metropolitanas do Egito e de Marrocos.
Fornece mais de 960,000 km (596,700 mi) de cobertura rodoviária.
Apresenta mais de 1,52 milhões de pontos de interesse de toda a região, incluindo restaurantes, alojamento, atrações, bombas de gasolina, comércio e outros.
Inclui auto-estradas e estradas nacionais, regionais e locais.
Inclui informações detalhadas, como restrições de mudança de direcção, categorias de velocidade e outras funcionalidades de navegação.
Fornece indicações de mudança de direção no seu dispositivo compatível.

Mapas que esse gps pode levar

Garmin |  Randonn?e | Montana 650T
 
Última edição:

JoaoPCF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola pancadas. obrigado pela ajuda.

Eu ja tinha feito o download de uma série de mapas, o problema surgiu quando tentei fazer o upload para o Mapsource.

E o que tu me disseste agora é novo pra mim, segundo o que eu tinha lido na internet só era possível ter dois mapas de cada vez no GPS, um na memoria interna e outro no cartão SD. Dai a minha insistência pros colocar a todos no MS e depois trabalhar a partir dai.

Eu já fiz o download de quase todos os mapas das estradas da Asia, Russia, China, Middle East, Topo Lusitania e North Africa.

Os ficheiros .reg (Iran, etc) suspeito que contenham vírus e depois de os executar não aconteceu nada. Os ficheiros de setup (Russia, Full Africa, Laos & Vietnam, etc) instalei sem sucesso, assim como os DMGs, que consegui extrair através do GMapTool mas que aparecem todos como não desbloqueáveis no Mapsource, mesmo que segundo o Pirate Bay estavam todos unlocked.

107470d1377014114t-trouble-unlocking-maps-1.jpg


Já instalei o UnLock Map Directory.exe e o Garmin_kgen_1.5_Fix (key generator), mas nenhum funcionou. Como o ultimo ainda consegui no MS desbloquear a região mas não adiantou de nada.

107471d1377014116-trouble-unlocking-maps-2.jpg


Vou experimentar agora fazer o dowload dos mapas que me disseste e copiar para o GPS para ver se posso alterar entre um e outro (é obrigatório ter um cartão? o montana tem uma memória interna de 8GB). E também tento com os gmapsupp que já tinha. Mas o MS é pra esquecer, não me entendo com aquilo.

Mais uma vez obrigado.

Abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Podes colocar os ficheiros no gps, mas para isso tens de renomear para
No cartão o Garmin só reconhece arquivo de mapa se este estiver nomeado gmapsupp.img.
Já na memória interna são reconhecidos arquivos de mapa com os seguintes nomes:
gmapprom
gmapsupp
gmapsup1
gmapprom1
gmappoem

Mas podes por exemplo descarregar os ficheiro dos mapas em formato IMG depois e só adicionalos ao mapsource.
Mas para isso tem de ser extraídos com o programa gmaptool e cGPSmapper
Assim ficas com vários mapas dentro do mapsource, assim só envias o que quiseres.
Aqui tens 1 video como fazer isso e muito fácil e assim depois de adicionado os mapas que queres se ao abrir derem como bloqueados, e so colocar o unlock mapsource dentro da pasta onde tens os ficheiros extraídos e executar

[video=youtube;2bAWZmyBJIo]http://www.youtube.com/watch?v=2bAWZmyBJIo[/video]
Parte 2
[video=youtube;p-9GP9e08VU]http://www.youtube.com/watch?v=p-9GP9e08VU[/video]
 
Topo