• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Citroen

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Boa tarde amigos o meu filho tem um citroen saxo 1500 diesel ,e ele todos os messes enche sempre o depósito com água para o radiador,não se vê fuga nenhuma do deposito ou mangueiras,alguem me saberá dizer qual é problema da água desaparecer toda num espaço de um mês pois o meu rapaz já nisto a uns messes largos acrecentar a água,qual dia tá sujeiro a queimar a junta da colássa,agradecia se alguem me soubesse dizer algo ob.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
o problema desde motor era mesmo esse queimar a junta com muita facilidade. o Carro não custa a pegar depois de estar muitas horas parado, por exemplo de manha?
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Não amigo o carro até pega bem a trabalhar,não sei porque a água desaparece assim em tão pouco tempo em espaço de 30 dias e agora com o verão até é em menos dias.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Decerteza que não se vê fuga por nenhum dos lados? Relas(ver todas as relas)? Tubos? Bomba de água?

É ver melhor tudo de uma ponta à outra e se mesmo assim não se encontrar nada pode-se partir do principio que seja a junta, porque como o boxcar disse o problema desses carros é mesmo a junta, e ainda para mais que esses blocos são em alumínio é a barracada total
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Tá amigo joelke20 muitos obg aos dois,tenho que ver bem por onde perde a água.Um abraço aos dois emto obg.
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Em alumínio é o motor 1.4 D.
Este não
E é um motor particularmente fiável.
Vários são os que ultrapassam a barreira dos 600000kms sem avariar.
Se não existe agua no óleo é verificar as relas, tubos e radiador.
Verificar também se a ventoinha de refrigeração está a funcionar....porque com o aquecimento eles deitam a agua fora.
Atestar com anti congelante - "agua del cano" dá cabo do radiador, tubagens e bomba de agua, aumentando a temperatura do motor.

Abraço
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Em alumínio é o motor 1.4 D.
Este não
E é um motor particularmente fiável.
Vários são os que ultrapassam a barreira dos 600000kms sem avariar.
Se não existe agua no óleo é verificar as relas, tubos e radiador.
Verificar também se a ventoinha de refrigeração está a funcionar....porque com o aquecimento eles deitam a agua fora.
Atestar com anti congelante - "agua del cano" dá cabo do radiador, tubagens e bomba de agua, aumentando a temperatura do motor.

Abraço

Exatamente 69 Alentejano :espi28: Obrigado pela correcção
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Moto obg amigo 69 alentejano.Tenho que ver isso tudo mais uma vez o meu mto obg. :espi28:
 
Topo