- Fórum>
- ..::GForum Informação::..>
- Notícias>
- Arquivos>
- Português assassinado à facada em Moçambique
-
22-08-2013, 13:42 #1
Português assassinado à facada em Moçambique
Um cidadão português, criador de aves, foi assassinado esta quinta-feira de madrugada na sua residência na Catembe, arredores da capital moçambicana, confirmou à Lusa o porta-voz da polícia em Maputo, Orlando Mudomane.
De acordo com o porta-voz da Polícia da República de Moçambique na cidade de Maputo, o caso deu-se quando um indivíduo conhecido na região como «pilha-galinhas» tentou assaltar a residência do português.
Orlando Mudomane disse que o cidadão português, de cerca de 60 anos, "foi assassinado por um indivíduo que tem a fama de roubar galinhas, já que ele (o português) era criador de aves".
A fonte policial acrescentou que o criador de aves tentou «enfrentar o ladrão, mas este desferiu-lhe golpes à facada».
A população local tentou socorrer a vítima durante o assalto, mas o ladrão fugiu, tendo sido encontrado horas depois e levado a uma esquadra na Catembe, local que os populares tentaram invadir para o linchar, disse Orlando Mudomane.
Um homem residente na Catembe contou à Lusa que o malogrado vivia sozinho e possuía propriedades. Outras versões recolhidas pela Lusa apontam para um ajuste de contas de um ex-trabalhador que cumpriu tempo de prisão por denúncia da vítima.
tvi24
Tópicos Similares
-
Jovem assassinado à facada numa discoteca de Lisboa
Por kokas no fórum ArquivosRespostas: 0Último Post: 29-06-2013, 10:13 -
Português assassinado em Inglaterra
Por kokas no fórum ArquivosRespostas: 0Último Post: 03-06-2013, 09:06 -
Assassinado à facada durante uma zaragata
Por RoterTeufel no fórum ArquivosRespostas: 0Último Post: 06-12-2009, 14:28 -
Português assassinado na Venezuela
Por brunocardoso no fórum ArquivosRespostas: 0Último Post: 18-11-2008, 18:54 -
África do Sul: português assassinado
Por delfimsilva no fórum ArquivosRespostas: 0Último Post: 02-08-2008, 17:49