As redes sociais estão a evoluir e a tornar-se cada vez mais abertas. Os seus conteúdos deixam de estar presos às suas plataformas e começa a surgir a possibilidade de embebermos esses mesmos conteúdo em sites externos, para que todos lhes possam aceder de forma mais directa.

Depois de vários serviço, como o Twitter e outros, passarem a disponibilizar essa hipótese, foi a vez do Facebook também trazer a público essa possibilidade.

Foi no final do passado mês de Julho que o Facebook apresentou ao público a possibilidade de incluírem em qualquer sitio web post publicados nesta rede social.

Esta funcionalidade é muito interessante pois permite que, com uma simples linha de código, passemos a poder colocar em qualquer site um post publicado no Facebook por qualquer pessoa.

Depois de publicado esse post, todas as actualizações que forem feitas, comentários adicionados ou Likes feitos vão também ser actualizados nessa página.

Na altura do seu lançamento apenas um grupo restrito de utilizadores estava a ter acesso a esta funcionalidade, mas ontem o Facebook anunciou que todos os utilizadores já o podem usar, estando já disponível esta opção em todos os posts dos utilizadores do Facebook.

Vejam abaixo um exemplo de uma publicação feita na página do Pplware e que foi colocada neste artigo. Como podem ver a integração é perfeita, sem qualquer diferenciação nos conteúdos.

Como incorporar uma publicação?
O processo a ser usado para incorporar uma publicação do Facebook é extremamente simples. Basta que acedam à publicação pretendida e que carreguem na seta que fica localizada no canto superior direito.

No menu que será aberto vão encontrar a opção “Incorporar aplicação”. Cliquem-lhe e será aberta uma nova janela com o código a ser usado.

Basta que copiem esse código e o colem na página onde o pretendem publicar. De imediato a publicação ficará disponível.

Notem que apenas os posts que estiverem marcados como públicos vão poder ser incorporados. Todos os restantes, por razões de privacidade, não podem ser incorporados. Assim, e caso queiram publicar num site um post vosso, devem marcá-lo como público.

Esta novidade vem trazer o Facebook para fora das suas portas e tornar os conteúdos publicáveis a qualquer utilizador e aumentar ainda mais as audiências desses canais.

É uma forma excelente de se dar a conhecer outras páginas do Facebook e a disseminar conteúdos de outros utilizadores.






pplware