• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

unidade CD/DVD não abre/não reconhece

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas,

A gaveta da unidade de CD/DVD do meu portátil não abre, carrego no botão para abrir e nada...
Quando abro "O Meu Computador" não aparece lá a unidade de CD/DVD, ou seja, não a reconhece. Já abri o Gestor de Dispositivos e também não aparece lá nenhuma unidade de CD/DVD...
Não faço ideia do que se terá passado, pois nem sequer formatei o portátil recentemente...

Alguma ajuda?...

cump's


P.S.: o meu portátil é um HP Pavillion dv6510ep e tenho como S.O. o W7.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
o restauro do sistema não funcionou, a unidade aparece na bios,...

Experimentei desapertar o parafuso que a prende a unidade à carcaça do portátil e voltei a ligá-la. Funcionou, mas depois quando voltei a ligar o portátil já não deu outra vez. Depois voltei a desapertar e voltar a apertar e voltou a funcionar, mas novamente quando voltei a desligar e ligar o computador já não funcionou outra vez...
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
o restauro do sistema não funcionou, a unidade aparece na bios,...

Experimentei desapertar o parafuso que a prende a unidade à carcaça do portátil e voltei a ligá-la. Funcionou, mas depois quando voltei a ligar o portátil já não deu outra vez. Depois voltei a desapertar e voltar a apertar e voltou a funcionar, mas novamente quando voltei a desligar e ligar o computador já não funcionou outra vez...

Já experimentei com outra drive e faz o mesmo. Mesmo quando a gaveta abre, não é detectada (não aparece no "Meu Computador")...
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Já formatei o computador, experimentei outra drive e tudo na mesma...
O problema será nos contactos? Se for, bastará limpá-los?...
 
Topo