Lisboa, 24 ago - O pescador que desapareceu na sexta-feira num naufrágio junto à Fonte da Telha, na Costa de Caparica, no concelho de Almada, ainda não foi encontrado, informou hoje fonte da Marinha Portuguesa.


A mesma fonte disse à Lusa que as buscas no mar terminam às 20:30 mantendo-se "durante toda a noite a procura em terra".

"As buscas são retomadas no domingo ao nascer do sol, pelas 06:30", disse a mesma fonte.

O pescador dado como desaparecido, na sequência de um naufrágio de uma embarcação, tem 18 anos, e é de nacionalidade portuguesa.

O naufrágio foi comunicado à Lusa na sexta-feira à noite pelo Comando Nacional de Operações de Socorro da Proteção Civil, dando conta que este ocorrera perto da praia da Fonte da Telha, às 22:22.

"A embarcação de pesca afundou quando se encontrava a navegar a dois quilómetros a oeste da praia da Bela Vista, na Fonte da Telha", afirma a Marinha em comunicado hoje divulgado.

A embarcação de arte xávega, que navegava com cinco tripulantes a bordo, foi recuperada durante a noite bem como as redes de pesca, disse à Lusa fonte da capitania do Porto de Lisboa.

Dos cinco pescadores que se encontravam na embarcação, dois nadaram para terra e os outros dois foram resgatados por embarcações de arte xávega que se encontravam a operar no local.

NL/(ND) // JPF

Noticias Ao Minuto/Lusa