1.jpg
Quando os dois agentes da PSP faziam uma ronda ontem de madrugada na rua Vítor Bastos, em Campolide, Lisboa, viram um homem e uma mulher a espreitar para o interior de carros que estavam estacionados na rua. O objetivo do casal, acredita a polícia, era roubar as viaturas. Os agentes abor- daram os dois assaltantes e acabaram agredidos – um deles foi mordido num pulso. Eram 04h00. Ambos tiveram de receber tratamento no Hospital de Santa Maria.

Ao se aproximarem dos ladrões, os polícias verificaram que o homem e a mulher reagiram de forma agressiva, pelo que chamaram reforços de imediato. Os colegas chegaram rápido ao local e ainda conseguiram deter o casal. Foram levados para a esquadra. Hoje de manhã vão ser levados ao Tribunal de Instrução Criminal para aplicação das medidas de coação. Vão responder pelo crime de resistên- cia e coação sobre funcionário (agressões a agentes de autoridade). Ao que o CM apurou, o casal, agora detido, já têm antecedentes criminais por furto e roubo.

Quanto aos dois agentes em questão, tiveram alta depois de receberem assistência no hospital. No pulso de um dos polícias ainda eram visíveis as marcas dos dentes da assaltante.

cm