1.jpg
Condutor, com antecedentes, despistou-se e partiu varandim da ponte móvel. Saiu ileso
Um homem despistou-se, partiu o varandim da ponte móvel e caiu à ria de Aveiro, ontem de madrugada, fugindo de seguida. O condutor, com antecedentes criminais, saiu ileso do acidente e da queda. Foi identificado pela PSP.
O homem vinha do lado do Rossio, fez uma curva apertada e perdeu o controlo do veículo, caindo para a água nas eclusas [comportas] que ficam no Canal das Pirâmides e junto à lota velha, entre as 04h00 e as 05h00.
O condutor, residente no Bairro de Santiago, foi ajudado a sair do carro e da ria pelo funcionário municipal que opera as comportas. Não tinha ferimentos – disse apenas ‘está tudo bem’ – e fugiu a pé, antes que a PSP, a Proteção Municipal e a Polícia Marítima chegassem ao local.
O homem é referenciado por agressões, furtos e tráfico de droga e conhecido pela alcunha de ‘O Americano’, por ter sido deportado daquele continente.
Os mergulhadores dos Bombeiros Aveiro-Novos colocaram cintas no carro Nissan Sunny 1.4 SLX para que fosse retirado da água pela grua da Câmara Municipal, às 09h50. Estava completamente submerso e a pôr em perigo a circulação dos barcos de recreio. Às 10h15 o canal ficou desobstruído.



cm