Aos 18 anos, dois jovens vão disputar a presidência da câmara de Valpaços e de Tomar nas eleições de 29 de setembro, e num outro extremo etário, aos 87 anos, uma mulher apresenta-se ao eleitorado para conquistar Mortágua.



A vontade de mudança levou Fernando Teixeira, estudante universitário do 2.º ano de Direito, a aceitar o desafio de se candidatar pela CDU à Câmara de Valpaços, no distrito de Vila Real.




Apesar de ser um estreante e dos mais jovens candidatos às eleições autárquicas, é no tradicional "porta a porta" que vai apostar para fazer campanha.
"A melhor campanha que se faz é a que se faz na rua, no contacto com as pessoas, a ouvir os problemas das pessoas e a conhecer melhor a situação real", afirmou à agência Lusa.
Já Flávio Nunes, que se candidata pelo Movimento Partido da Terra (MPT) à Câmara de Tomar, no distrito de Santarém, aposta nas novas tecnologias.
"Somos uma lista de jovens e por isso muito do que fizermos vai passar pelas redes sociais", sendo que "o Facebook será o meio principal da campanha, até para conseguirmos chegar aos jovens" e garantir alguma interatividade, explicou.


dn