• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wacom lança nova caneta digital para iPad

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Wacom® apresentou a nova Intuos® Creative Stylus, uma caneta digital sensível à pressão para rascunhos, desenhos e pinturas em iPads. A caneta inspira a criatividade em qualquer lugar e a qualquer momento com a sensação de uma caneta em papel e um design inteligente, permitindo descansar a mão naturalmente no iPad ao usar aplicações compatíveis.

A Intuos Creative Stylus oferece a melhor experiência de desenho no iPad e permite que profissionais criativos e de agências de publicidade criem conceitos rapidamente bem como alunos de artes rascunhem uma ideia antes de entrar em aula. Os iPads são usados, cada vez mais, para desenvolver ideias e testar conceitos, e a nova Stylus preenche uma lacuna no mercado. A caneta funciona perfeitamente com o iPad e diversos aplicativos criativos, oferecendo uma experiência autêntica no momento da sua inspiração.

Um dos vários aplicativos compatíveis com iPad é o aplicativo de notebook digital da própria Wacom, o Bamboo™ Paper. A nova versão foi otimizada para o Creative Stylus e conta com ótimas ferramentas para garantir, ainda mais, a expressão e a criatividade. Isso também foi confirmado por Mario Klingemann, artista de código e CTO da Psykosoft, que desenvolveu o aplicativo inovador Psykopaint. "A Intuos Creative Stylus permite explorar um novo patamar de técnicas inovadoras de pintura no iPad, que nunca poderiam ser obtidas apenas com um interface de toque".

A tecnologia avançada da Intuos Creative Stylus oferece uma experiência de caneta fantástica e sensibilidade à pressão com 2048 níveis de pressão. Ou seja, a caneta pode reproduzir a sensação e o controle artístico dos pinceis e marcadores tradicionais, sendo ideal para rascunhos, ilustrações e edição de imagens. A caneta também é altamente responsiva, reagindo até mesmo a pequenos movimentos, enquanto ignora toques não intencionais quando for usada com aplicativos criativos que sejam compatíveis e integrados com a tecnologia da Wacom. A tecnologia Smart Bluetooth® 4.0 garante uma conexão perfeita com os iPads mais recentes.

Projetado para os iPads 3, 4 e Mini, a Intuos Creative Stylus é compatível com aplicações criativas populares, como o Autodesk SketchBook® Pro para iPad®, ArtRage (da Ambient Design), Bamboo™ Paper, ProCreate (da Savage Interactive) e Psykopaint. "É muito bom, finalmente, ver uma marca de confiança como a Wacom Intuos entrar no cenário de criatividade móvel. É uma grande satisfação anunciar que o ProCreate suporta a nova Intuos Creative Stylus, e queremos ver o que os artistas conseguem fazer com essas duas ferramentas móveis poderosas", diz James Cuda, cofundador da Savage Interactive e desenvolvedor do ProCreate para iPad.

A Intuos Creative Stylus foi criada com um estojo de alumínio escovado em duas versões - preto e azul/preto - em um formato ergonômico graças à larga ponta icônica, que é especialmente confortável quando usada por muitas horas. Além disso, os artistas podem economizar tempo com os práticos botões de atalho.

Ressaltando ainda mais suas qualidades móveis, uma pequena, mas poderosa pilha AAAA, garante vários dias de uso constante. A Creative Stylus vem com uma embalagem prática e segura, uma pilha reserva e duas pontas adicionais para substituição.

"Geralmente, os utilizaores de iPad estão em busca de ferramentas novas e mais avançadas que ofereçam uma experiência autêntica", afirma Hartmut Woerrlein, presidente de Gestão de Produtos Global da Wacom. "Muitos clientes pediram uma solução de caneta que contasse com um sistema de sensibilidade à pressão para iPad, já que estão acostumados com essa tecnologia ao trabalhar com nossos tablets com caneta. Por isso, é muito bom que a Wacom esteja oferecendo um aplicativo para iPad totalmente compatível com nosso novo Creative Stylus. Como pioneiros em tecnologia de canetas, usamos nossa experiência para desenvolver a Intuos Creative Stylus, e vamos ver o que os artistas conseguem produzir com o novo produto", conclui.

A Intuos Creative Stylus (US$99) será lançada no começo de outubro na Best Buy.

Wacom

Fonte: Wintech
 
Topo