A Nasa, agência espacial americana, fez um vídeo para homenagear um ano da morte do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Para lembrar o legado de Armstrong, o vídeo traz a canção “Tranquility Base”, feita pelo compositor Eric Brace, enquanto mescla fotos icônicas da missão Apollo 11.

Comandante da missão da Apollo 11, Armstrong tinha como companheiros os astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins. Armstrong entrou para a história em 20 de julho de 1969 ao dar os primeiros passos na Lua, de onde transmitiu a mensagem “Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade”.

A viagem da Apollo 11 foi a última de Armstrong. Nos anos seguintes à missão, o astronauta foi colocado em uma mesa, no cargo de administrador aeronáutico do escritório de pesquisa e tecnologia avançada da Nasa. Um ano depois ele deixou a instituição para se tornar professor de engenharia na universidade de Cincinnati.

Armstrong morreu aos 82 anos, no dia 25 de agosto de 2012. Foi vítima de complicações de uma cirurgia cardiovascular, segundo informou sua família.



Fonte: Info