Página 1 de 3 1 2 ... Último

Registo
    Apr 2008

Padrão Astra e Badr na mesma antena... será possivel?

Olá amigos boa tarde

tenho uma antena de 1 mt e já captei o Badr com sinal excelente; entretanto meteu-se na minha cabeça procurar o Nilesat mas nunca consegui.

Agora pretendo voltar ao Badr mas gostava ao mesmo tempo de ter tb o Astra. Já tive o Astra + Hotbird k são "vizinhos".

Agora queria sintonizar em vez do Hotbird o Badr.

O Astra está nos 19º E; o Badr nos 26 º E... Será que é possivel?

Abraço e desde já obrigado a todos.

Registo
    Jan 2011
    Claro que é. Se entre o Astra e o Hotbird, que são 6.2º, dá, entre o Badr e o Astra são 6.8º, não há-de dar? Tens é que meter o Astra como satélite principal e o Badr no 2º foco, para não teres que meter o suporte duplo-foco do outro lado do braço da antena.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Claro que é. Se entre o Astra e o Hotbird, que são 6.2º, dá, entre o Badr e o Astra são 6.8º, não há-de dar? Tens é que meter o Astra como satélite principal e o Badr no 2º foco, para não teres que meter o suporte duplo-foco do outro lado do braço da antena.

DX2
    E agora badr e astra28 na mesma antena, dá?
    A minha é de 1,10m.

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Kira101 Ver Post
    E agora badr e astra28 na mesma antena, dá?
    A minha é de 1,10m.
    Esses dois, nessa antena*, não. São menos de 3º entre as duas posições orbitais.

*: Só dá nas Wave Frontier, mas isso são outros 500.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Apr 2008
    Olá amigo DX e companhia

já orientei hoje a antena para o Astra com a ajuda dum receptor + satfinder ( e estava a ver k não conseguia... ). Depois de mt insistir consegui captar o Astra com sinal acima de 90% mesmo nos HD. Apertei mt bem a Antena pois para o Badr não preciso de rodar nem mexer na inclinação da mesma, senão "perco" o Astra, certo?

O Badr está á esquerda do Astra, amanhã vou tentar apanhá-lo. Espero conseguir... depois dará para postar aqui uma foto caso o pessoal queira ver?

Abraço

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por tyui Ver Post
    Apertei mt bem a Antena pois para o Badr não preciso de rodar nem mexer na inclinação da mesma, senão "perco" o Astra, certo?
    Certo. A partir de agora só mexes no suporte do 2º LNB.
    Imagina que o Astra é o Hotbird e que o Badr é o Astra, como se fosse uma montagem convencional. Se puseres o LNB do Badr no mesmo sítio onde porias o Astra na tal montagem Hotbird/Astra, não deves ter muita dificuldade em conseguir achá-lo. Depois é só fazer pequenas afinações para tirar o melhor rendimento.
    Espero não ter sido muito confuso na explicação. Se precisares de algum esclarecimento, não hesites em pedir.

DX2

Registo
    Mar 2013
    Tenho uma antena de 85cm em Almada centrada no astra 19º com os 13º do lado direito e quando andei a por os 28º neste antena apanhei bem o Badr 26º, até consegui apanhar alguns TP's do Badr e alguns do Eutelsat 28º ao mesmo tempo, não é fácil encontrar o Badr com o satfinder porque tens os 28º e até os 23.5º ali ao lado e o satfinder vai estar sempre a apitar porque tens 3 satélites encostados.

O melhor é teres alguém junto da box/TV que te vai dizendo o sinal que estas a apanhar enquanto vais mexendo no LNB, sempre que mexes no LNB tens de esperar uns 10 segundos para a box ter tempo de ler a força de sinal, se mexeres no LNB e não esperares a box não tem tempo de apresentar uma leitura correcta. Numa antena de 100cm diria que o LNB do Badr fica uns 5cm afastado do LNB central e uns 5cm mais alto que o central.

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por mmoloch Ver Post
    Tenho uma antena de 85cm em Almada centrada no astra 19º com os 13º do lado direito e quando andei a por os 28º neste antena apanhei bem o Badr 26º, até consegui apanhar alguns TP's do Badr e alguns do Eutelsat 28º ao mesmo tempo, não é fácil encontrar o Badr com o satfinder porque tens os 28º e até os 23.5º ali ao lado e o satfinder vai estar sempre a apitar porque tens 3 satélites encostados.

O melhor é teres alguém junto da box/TV que te vai dizendo o sinal que estas a apanhar enquanto vais mexendo no LNB, sempre que mexes no LNB tens de esperar uns 10 segundos para a box ter tempo de ler a força de sinal, se mexeres no LNB e não esperares a box não tem tempo de apresentar uma leitura correcta. Numa antena de 100cm diria que o LNB do Badr fica uns 5cm afastado do LNB central e uns 5cm mais alto que o central.
    Muito obrigado pela tua explicação.
    Ainda não consegui apanhar o Badr e já perdi algumas horas o rodar o LNB para um lado e para o outro , para cima e para baixo... tenho o Astra a dar com sinal na ordem dos 95%. Não é fácil apanhar o Badr pois o satfinder está sempre a "apitar"..., vou seguir o teu conselho dos 5 cm para o lado e para cima, depois direi algo.

Abraço

Registo
    Apr 2008
    Olá amigos
    ainda não consegui "apanhar" este maldito Badr!!
    Apenas quero confirmar uma coisa: já tenho um LNB na Parabólica k capta o Astra 19,2º E... agora a colocação doutro LNB para o Badr, este tem k ficar localizado do lado direito do Astra, para quem estiver virado para o prato, certo?

Abraço

Registo
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por tyui Ver Post
    Olá amigos
    ainda não consegui "apanhar" este maldito Badr!!
    Apenas quero confirmar uma coisa: já tenho um LNB na Parabólica k capta o Astra 19,2º E... agora a colocação doutro LNB para o Badr, este tem k ficar localizado do lado direito do Astra, para quem estiver virado para o prato, certo?

Abraço
    Não, se estiveres a ver de frente o badr tem de ficar localizado no lado esquerdo do astra19.

Registo
    Dec 2006
    boas
    esta é de 3 mas é +ou- isto acho eu

Registo
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por C.C.M. Ver Post
    boas
    esta é de 3 mas é +ou- isto acho eu
    O quê??? Isso não está bem, se o hotbird fica no centro o astra19 fica ao seu lado esquerdo visto de frente e o badr fica à esquerda do astra19 tambem visto de frente.

Registo
    Mar 2013

Fica ai uma foto da minha instalação, antena centrada nos 19º, no local onde tenho o LNB dos 28º é mais ou menos o local onde fica o LNB para os 26º numa antena de 100cm, a antena da foto tem 85cm.

Registo
    Aug 2013
    Fica ai uma foto da minha instalação, antena centrada nos 19º, no local onde tenho o LNB dos 28º é mais ou menos o local onde fica o LNB para os 26º numa antena de 100cm, a antena da foto tem 85cm.

Boa instalação ;) podes dizer como tens o sinal sff?

Registo
    May 2010
    Topico 12 tem a 26 E a direita dos 13 E

Topico 13 tem o 28 E a esquerda dos 13 E

Qual e que esta certo ?

Página 1 de 3 1 2 ... Último

Tópicos Similares

1. Ajuda 1 Antena 3 Satelites Astra 2 - Astra 1 E Hotbird
    Por dani40 no fórum Outros Satélites & Operadores
    Respostas: 14
    Último Post: 16-10-2011, 15:52
  2. 1 antena a 3 satelites astra 2 astra 1 e hotbird