O Comando Distrital de Braga da GNR deteve um homem em "flagrante delito" no Muro, concelho da Trofa, por posse e tráfico de estupefacientes e apreendeu mais de três mil doses de haxixe, pés de 'cannabis', entre outro material.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR faz saber que a operação, levada a cabo pelo Comando do Destacamento Territorial de Barcelos, ocorreu por volta da 1 horas horas e inclui também buscas ao domicílio do detido.
O detido, informa o comunicado, é maior de idade, carpinteiro de profissão, residente na Trofa e de nacionalidade portuguesa.
Nas buscas domiciliárias, discrimina o texto, a GNR apreendeu 492,19 euros, 3 400 doses de haxixe, 146 pés de cabábis, 107,09 gramas de folhas secas de canábis, nove telemóveis, uma balança e material informático.
Além deste material, aquela força militar apreendeu ainda material usado na plantação de 'cannabis': ventiladores, extratores de ar, terra fertilizante, medidores de temperatura ambiental, estufas de germinação artificial, refletores e malas térmicas.
O homem, adianta o comunicado, vai ser presente a um juiz do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão pelas 10 horas de quarta-feira, encontrando-se detido nas instalações do Destacamento Territorial da GNR de Barcelos.


jn