• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda virus

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
boas tenho meu pc bloqueado com um vírus no ambiente de trabalho da a pagina da psp a dizer que o pc esta bloqueado e diz que tenho que fazer um pagamento alguém me pode ajudar o que fazer com isto......obrigado
 

elias9999

GF Prata
Entrou
Set 15, 2008
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
retirado de outro site:
Recentemente, tem havido uma praga de computadores infetados por um vírus que bloqueia o computador com uma mensagem dizendo que o utilizador foi apanhado a fazer atividades ilegais no computador e que por isso este foi bloqueado e para que seja desbloqueado, o utilizador terá de pagar uma multa.

Em primeiro lugar, não se assustem, pois a mensagem é falsa, vocês não terão de pagar multa nenhuma, nem as autoridades andam a perseguir-vos, tratando-se de um vírus informático.

Ao longo dos tempos, já apareceram diversas variantes deste, sendo cada vez mais difícil eliminá-lo, e ainda por cima recorre a um engenhoso método para se esconder, que torna bastante complexa a sua deteção por parte dos Antivirus.

A melhor solução para o eliminar, é recorrendo ao restauro do sistema, no entanto como o computador encontra-se bloqueado tanto em modo de segurança, como no modo normal, torna o acesso a este utilitário um pouco complicado, mas existe outro modo de segurança que o vírus não afeta, o “Modo de Segurança com Linha de comandos” ou “Safe Mode With Command Prompt” se utilizar a versão inglesa do Windows, não se assustem com a linha de comandos, vou-vos dizer tudo o que terão de fazer, e caso fiquem baralhados em algum post, têm a caixa de comentários para me contactarem, e eu ajudarei.

Sem mais demoras, caso este vírus infete vosso computador, sigam o procedimento seguinte:

1. Após o post do computador, primam repetidamente a tecla “F5″;
2. Surgirá o menu de opções de arranque, escolham “Modo de Segurança com Linha de Comandos” ou “Safe Mode With Command Prompt” na versão inglesa ;
3. Na linha de comandos escrevam C:\Windows\system32\restore\rstrui.exe , podem também fazer cd para a pasta do system restore através de cd \Windows\system32\restore e depois escrevam rstrui ;
4. O System Restore abre, no calendário escolham uma data em que não tenham tido o vírus, pessoalmente escolho um dia da semana ou mês anterior, dependendo dos pontos de restauro existentes;
5. Após concluír o assistente e o restauro ser feito, o vírus deverá ter desaparecido.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Em modo segurança o malwarebytes chega muito bem....
 

pdomingos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Bom dia

O ideal é retirar o disco, liga-lo a outro pc com antivírus (preferência Nod32), fazer analise com o antivírus e em seguida correr o malwarebytes.
Depois colocas novamente o disco no pc e corres o sofware combofix.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
xi que complicação nao precisa de fazer nada disso.
 

pdomingos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Se fizeres só como dizes funciona mas pode voltar, da forma que expliquei não volta!
Já limpei muitos PC e esta e mesmo a mais eficaz.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Não volta não, eu tambem já limpei muitos e trabalho nesta area.

Mas cada um que sabe de si.

O membro que abriu o tópico depois utiliza a ajuda que entender.
 
Topo