1. #1
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão As Limousines dos Poderosos Chefes de Estados!

    O Cadillac de Barack Obama

    Especialmente desenvolvida pela Cadillac, da General Motors, é conhecida como o veículo mais seguro do mundo. O carro, chamado pelos funcionários da Casa Branca "A Besta", acompanha o presidente norte-americano em todos os seus compromissos oficiais, mesmo fora dos Estados Unidos.

    A limousine construída pela Cadillac tem 5,5 metros de comprimento e peso de cerca de 8
    toneladas. É um dos carros mais luxuosos e protegidos do mundo.

    Para mover a "Besta", a marca escolheu um motor diesel de 6,5 litros com 600 cv de potência. Apesar da potência, a limousine Cadillac faz apenas 3,3 km/l. A velocidade máxima também não impressiona: o modelo chega somente aos 100 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em longos 15 segundos.

    No entanto, estima-se que a viatura oficial conte com algum sistema de overboost para situações de emergência. As 8 toneladas de peso não se explicam apenas pela carroçaria totalmente blindada, feita de aço, titânio, alumínio e cerâmica. Toda a tecnologia a bordo contribui para o peso do carro.

    A "Besta" tem itens de segurança:
    - Câmaras de visão nocturna;
    - Armas de fogo que saem pelas portas como num carro de combate;
    - Canhões de gás lacrimogénio.
    - O fundo é revestido por uma placa de metal que protege o interior em caso de explosão de bombas no chão.
    - Os vidros têm 12,7 cm de espessura e podem parar projécteis dos mais altos calibres, granadas e outros explosivos.
    - As portas têm 20,3 cm, a mesma espessura da porta de um Boeing 757.
    - O tanque de combustível é revestido por uma espuma especial à prova de explosões, mesmo sob forte impacto.
    - Os pneus são reforçados com kevlar, mesmo material usado em coletes à prova de balas, e são revestidos ainda por aço para que o carro continue circulando normalmente mesmo após destruição total dos pneus.
    Além de todo o sistema de defesa, o Cadillac One leva um estoque de garrafas com o sangue de Barack Obama caso seja necessária uma transfusão de emergência. O porta-bagagem carrega reservas de oxigénio e uma pequena unidade de combate a incêndios. O banco traseiro, destinado a Obama, conta com um pacote executivo que inclui mesa dobrável, notebook conectado à internet e um telefone via satélite de última geração com ligação directa para o vice-presidente e para o Pentágono.

    O motorista do Cadillac One tem treino de elite da CIA e dirige numa cabine para quatro pessoas, separada da zona presidencial por uma janela que só Obama pode abrir com um botão de emergência. Das janelas externas, apenas a do motorista abre e não mais que 7,6 cm, somente o necessário para comunicação com agentes do lado de fora. Estas são as únicas características divulgadas do carro presidencial norte-americano. Por razões de segurança, há várias informações mantidas em sigilo. Não há qualquer imagem do interior, apenas ilustrações. A Besta entrou em serviço no dia 20 de Janeiro de 2009. Em cada compromisso de Obama são usados dois Cadillac One.

    Hu Jintao e a limousine chinesa Hongqi

    Outro homem importante é o Chefe de Estado da China, Hu Jintao. Como representante máximo do gigante asiático, Jintao só anda num dos carros mais confortáveis e seguros do planeta. A nova limusine usada pelo chefe de Estado, que lembra um Rolls Royce e é muito diferente da Hong Qi utilizada nos governos anteriores, é a Hongqi HQE. Possui um motor V12 de 6 litros produzindo 400 cv às 5600 rpm. O interior conta com equipamentos de alto nível tecnológico e um sistema de comunicação que permite, por meio de microfones internos, a realização de conferências públicas. O carro é totalmente blindado e suporta qualquer tipo de ataque.

    De acordo com o China Auto Web, este foi considerado o carro mais caro da
    China em 2010. As vendas ao público foram anunciadas diversas vezes, mas
    nunca foram concretizadas.

    Benjamin Netanyahu e seu Audi A8

    Quando falamos de segurança, não podemos deixar de fora o representante de Israel. Assim como nos Estados Unidos, o presidente Benjamin Netanyahu possui um dos carros mais luxuosos, confortáveis e seguros do planeta. O veículo escolhido para o presidente é o Audi A8, o mais seguro desenvolvido pela empresa.

    O Audi A8 especial está equipado com sistema anti-granadas, pneus à prova de balas, sistema
    automático anti-incêndio. Outros detalhes são mantidos em segredo pelo serviço secreto israelita.
    O preço do brinquedo: um milhão de dólares!

    Benjamin Netanyahu é um dos homens mais visados no mundo e a sua protecção é prioridade nacional. Com motor de 480 cv, telas de DVDs, refrigerador e ar condicionado, o luxuoso Audi A8 tem o preço de 500.000 dólares, acrescido com blindagem e outros equipamentos e mais impostos, totaliza a soma de 1 milhão de dólares.

    Outro detalhe da segurança do primeiro-ministro: além deste carro com equipamentos especiais de segurança, o governo de Israel importou outros veículos iguais, só na aparência, para despistar possíveis inimigos.
    Última edição por mjtc; 05-03-2018 às 21:32.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 15-04-2012, 12:29
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2011, 01:16
  3. “Justiça não consegue condenar poderosos”
    Por RoterTeufel no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2009, 13:50
  4. «Pressões» envolvem meios «poderosos»
    Por cRaZyzMaN no fórum Arquivo
    Respostas: 0
    Último Post: 16-02-2009, 04:11
  5. Os 10 exércitos mais poderosos do mundo
    Por aguda no fórum Curiosidades do mundo social
    Respostas: 0
    Último Post: 15-01-2009, 21:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar