Volkswagen cria híbrido futurista entre automóvel e mota





O designer alemão Andreas Blazunaj, da Volkswagen, criou um conceito de carro híbrido futurista que se assemelha a uma verdadeira nave espacial. O automóvel de duas rodas combina características de diferentes veículos – é leve e aerodinâmico, como uma mota, mas o seu tejadilho totalmente fechado torna-o mais seguro, como um carro.
De acordo com o Inhabitat, o objectivo de Blazunaj era criar um veículo com espaço para uma única pessoa que fosse extremamente leve, tornando-se na alternativa perfeita ao automóvel tradicional – assim nasceu o futurista Aerrow.

O veículo é alimentado por uma pequeno motor TDI híbrido que envia energia para ambas as rodas. Seguindo as pisadas da Lit Motors, o Aerrow utiliza giroscópios eléctricos para o equilibrar quando está parado, em marcha lenta nos semáforos ou até mesmo em caso de acidentes. Desta forma, ele nunca se desequilibra e, adicionalmente, recebe permanentemente energia, o que o torna mais económico em termos de consumo de combustível.

Esta será a alternativa ideal para quem deseja ter o melhor de um automóvel e de uma mota em cenários urbanos. A cabine totalmente fechada do veículo confere-lhe espaço extra para a bagagem, tal como uma maior comodidade. Resta-nos esperar para ver quando chegará ao mercado e às ruas esta criação do futuro.














Greensavers