• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS NAVAM F350 > Tutorial para desbloquear

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Desbloquear Navman F350

O desbloqueio deste Gps é fácil e simples.
Para isso basta renomear o ficheiro SmartST_CE que se encontra dentro da pasta Program Files\Navman\SmartST_CE para origSmartST_CE.
Depois disso basta fazer o download do ficheiro em anexo e colocar os dois ficheiros dentro da pasta SmartST_CE e editar o ficheiro de texto com o caminho do navegador que queremos instalar.
Por exemplo: para o navegador IGO8 ficaria assim: call "\My Flash Disk\IGO8\IGO8.exe.
Depois disto é só copiar a pasta do navegador que quizermos para a raiz do memoria do GPS e com os nomes iguais ao do caminho que escolhemos,
Seguindo o exemplo de cima pasta deverá ter o nome de IGO8 e o executavel IGO8.exe.
A partir deste momento o GPS vai arrancar com o IGO8.
Neste caso o único senão é que o GPS não se desliga com o botão na posição de off, para se desligar tem de se colocar o botão na posição de reset.

Também há sempre a possibilidade de colocar um menu, para quem quiser (embora o espaço disponível seja pouco, cerca de 1.7Gb) segue um no anexo com dois navegadores, o igo8 e o tomtom.
O menu não fui que o fiz, encontrei-o na net e apenas fiz algumas alterações nele, poderá haver um icon ou outro que não funcione, mas para mim um GPS é um GPS e não um PDA, o menu no geral é muito funcional.
Para quem quiser colocar o menu, não tem que editar nada no ficheiro de texto, é só seguir os passos descritos para o desbloqueio e copiar a pasta menu para a raiz do GPS.
A pasta do IGO8 devera ter o nome de "iGO8" e o executável "IGO8.exe" e a pasta do tomtom deverá ter o nome de "Navigator" e o executável "TomTom Navigator.exe". (Sem aspas)
Com este menu instalado o GPS já se desliga com o botão na posição de off.
Para isso basta colocar o botão na posição de off e clicar no atalho hibernar.

PS: Para libertar espaço é só fazer um backup das pastas que se encontram dentro da pasta Navman e apagar os ficheiros nelas contidos. O backup serve para quem um dia quiser por o gps de origem.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos aos moderadores do forum que já muitas vezes me ajudaram e também para todos os utilizadores do forum.:6_15_221::6_15_221:
 

Anexos

  • Desbloqueio do F350.rar
    4.2 MB · Visualizações: 285
Última edição por um moderador:

dcmvieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa Noite amigo!
Tenho um navmán f350 e gostava de o desbloquear mas sou novo no fórum e não tenho acesso aos ficheiros feitos no seu post sera que poderia mandar os ficheiros por mensagem privada em link por favor?
Desde já o meu obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Participando no fórum terá acesso aos ficheiros como qualquer outro membro.
 

dcmvieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Fiz os passos como descrito no post, mas não dá tenho de fazer o download do iGO8 e colocar no gps ? Ou preciso de cartao de memoria para o fazer e que este GPS nao tem slot para cartao de memoria .
 

dcmvieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ja consegui instalar, obrigado e peço desculpa pelo ultimo post.
 

j.soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, não percebo muito do assunto mas deixa ver se entendi. No ficheiro em anexo tem 2 pastas. A "Desbloqueio" e a "Menu". dentro da desbloqueio estão os ficheiros SmartST_CE.exe e o ficheiro de texto com o mesmo nome.
Ora, terei que extrair esses 2 ficheiros para a pasta Program Files\Navman\SmartST_CE e na pasta "Menu" sendo o navegador (presumo eu) mete-se na origem ou seja, no meu caso F:\ e no ficheiro de texto fica call "F:\Menu\menu.exe".
Isto foi o que eu fiz e ao ligar o gps da-me o seguinte erro: "ERROR #2 call F:\Menu\menu.exe".

E sim estava um ficheiro menu.exe dentro da pasta "Menu".
Alguém me pode ajudar? Como disse, não percebo muito do assunto.
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Olá j.soares. Se leres com atenção o que está escrito no primeiro post, para colocares o menu a funcionar não era necessario fazer alteração nenhuma no ficheiro de texto. Pelo que percebi colocaste uma letra F: no caminho.
Ora essa letra no teu caso é a letra do disco que o computador atribuiu ao GPS e não o caminho do armazenamento interno do GPS, pois chama-se My Flash Disk. Neste caso o caminho seria call "\My Flash Disk\Menu\menu.exe.
Os navegadores e os mapas não estão presentes, pois fica um ficheiro muito grande para por aqui no forum.
Se tiveres dificuldades manda pm.

Bom ano novo para todos.
 

j.soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ah ok já percebi!

No entanto estou com outro problema. Não encontro o anexo com os navegadores igo8 ou tomtom. Já fiz download pela net, mas provavelmente é uma versão mais recente e imcompatível. Como posso por isto a funcionar?
 

jcs258

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boa tarde.
Será possível mais informação sobre os ficheiros EXE da tomtom e da Igo
obrigado
 

cota7

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola
desculpa a minha ignorancia, mas a que chamas "pasta de raiz"

cumps, Obrigado
 

Tonelavrado

GF Bronze
Entrou
Fev 2, 2016
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Pasta raiz e a pasta que está dentro do GPS ou cartão, onde tem os ficheiros do mapa..
 

Pepito1992

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Quando ligo o meu PC NAVMAN F350 com o Windows 10, eu reconheço uma unidade "D", mas não consigo acessar a unidade. A minha pergunta que tenho que fazer para acessar arquivos NAVMAN.

Quero atualizar os mapas, que tenho instalados são de muitos anos, eu preciso de mapas de Espanha, onde posso encontrar os mais recentes mapas gratuitos?

Obrigado
--------------------------------------------------------------------------------------
Cuando conecto el NAVMAN F350 a mi PC con windows 10, me reconoce una unidad "D:", pero no puedo acceder a la unidad. Mi pregunta que debo hacer para acceder a los archivos del NAVMAN.

Deseo actualizar los mapas ya que los que tengo instalados son de hace muchos años, necesito mapas de ESPAÑA, ¿donde puedo encontrar gratis los mapas mas recientes?

---------------


When I connect my PC NAVMAN F350 with Windows 10, I recognize a "D" drive, but I can not access the drive. My question I have to do to access files NAVMAN.

I want to update the maps, which I have installed are of many years, I need maps SPAIN, where I can find the latest maps free?
 
Última edição:
Topo