A Samsung continua no caminho da inovação, com o objectivo de apresentar produtos que sejam inovadores para a indústria dos dispositivos móveis. Após apresentar o Samsung Galaxy Gear e o Note 3, a marca coreana anunciou a intenção de lançar, já no próximo mês, o primeiro smartphone com ecrã curvo.

De acordo com a Reuters e a agência Yonhap News, a Samsung fez este anúncio na Coreia, ontem ,quando anunciou o Note 3 . DJ Lee, o estratega de marketing da empresa disse que este produto será lançado no país já no próximo mês de Outubro, mas não deixou mais detalhes ou indicações relativamente ao lançamento do equipamento em outros países.

A Samsung já havia mostrado protótipos de ecrãs curvos no início do ano na CES e usou já essa tecnologia nalgumas linhas de smart TV. Mas marcar um smartphone com essa característica é algo bem diferente ….é entrar num sentido e tendência que pode marcar por completo o segmento dos dispositivos móveis.
No mês passado, a Samsung entrou no segmento dos smartwatch onde apresentou o Galaxy Gear, sendo um dos seus trunfos na IFA 2013. Este foi um esforço para se antecipar à rival Apple, mas, mesmo assim, não foi a primeira empresa a chegar a este mercado, até porque este segmento há muito que tem grandes produtos.

Contudo, a sincronização do Galaxy Gear apenas é suportada nos últimos dispositivos da Samsung – o Note 3 e Galaxy S4 — e relega os restantes para datas
futuras. Aí reside as críticas a este relógio “inteligente” por ser segregador e por ser pouco “smart”…Como referimos aqui, parece-nos que o equipamento terá sido pensado e concebido “à pressa” apenas por questões de marketing.

Fica agora a curiosidade e expectativa de ver o que a Samsung tem a apresentar com um ecrã curvo e quais as vantagens de ter esta características num smartphone. Será apenas para encher prateleiras ou será um equipamento genuinamente inovador?

Ao que tudo indica, estes equipamentos podem ser apresentados pela mão da Atmel Xsense. Provavelmente o nome da empresa não lhe diz nada, mas Atmel esteve presente nos mais famosos equipamentos da Samsung, tais como o Galaxy Note e Galaxy Tab.





pplware