• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renault clio turbo fica em stand bye e quando dispara larga fumo

sprees

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

tenho um clio 1.5 a gasoleo de 2004.

O problema que surgiu foi que em andamento, ocasionalmente, com a acelaração o turbo não dispara, o carro não aumenta a velocidade começam a subir as rotações e quando o turbo dispara o carro deita imenso fumo.

Levei a um mecanico testou o carro disse que não viu fumo nenhum.

Levei a outro mecanico testou o carro e disse como é que o outro não tinha visto o fumo, mudou-lhe o "filtro do gasóleo" penso ser assim, disse que testou o carro e já estava bom.

Saí da oficina andei um pouco com o carro e parecendo estar melhor a verdade é que o problema subsiste.

O que será? Alguém me ajuda por favor? Será que se ligarem o carro ao computador eles descobrem o que é que se passa?

Estou a desesperar.... parece que ando a ficar louco.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

tenho um clio 1.5 a gasoleo de 2004.

O problema que surgiu foi que em andamento, ocasionalmente, com a acelaração o turbo não dispara, o carro não aumenta a velocidade começam a subir as rotações e quando o turbo dispara o carro deita imenso fumo.

Levei a um mecanico testou o carro disse que não viu fumo nenhum.

Levei a outro mecanico testou o carro e disse como é que o outro não tinha visto o fumo, mudou-lhe o "filtro do gasóleo" penso ser assim, disse que testou o carro e já estava bom.

Saí da oficina andei um pouco com o carro e parecendo estar melhor a verdade é que o problema subsiste.

O que será? Alguém me ajuda por favor? Será que se ligarem o carro ao computador eles descobrem o que é que se passa?

Estou a desesperar.... parece que ando a ficar louco.

É claro que descobre, alias deveria ser logo a primeira coisa a ser feita em vez de se por a trocar coisas sem ser necessárias
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
O Joelke tem razão.
No entanto os sintomas que apresentas será avaria no turbo, isto caso ele pegue bem.
O fumo que sai é o lixo (residuos de combustão) acumulados que com a pressão do turbo saem de repente.

Abraço
 

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
toma atenção tb ao medidor de massa de ar...
 

sprees

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
toma atenção tb ao medidor de massa de ar...

Troquei de mecanico, um rapaz porreiro, ligou à maquina e apenas deu velas queimadas, mudamos as velas, limpou a bomba egr, deu umas voltas e disse que não viu nada, devolveu-me o carro.

Verifiquei que o problema continua, voltei lá, voltamos a ligar à maquina e já deu um erro na valvula egr, ou como se chama. Também comecei a ouvir um barulho, parece um sopro, coisa que não fazia a partir das 2 mil rotações.

Será que mudando a valvula EGR o problema se resolve?? Tenho medo de gastar dinheiro e não ser da valvula.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
amigo não sei qual maquina de diagnósticos ele usa, mas hoje em dia a maior parte delas permite leitura de dados em tempo real ou fazer um log do carro e apartir desses valores ele também te diz se a egr esta a funcionar ou se esta bloqueada.
 

sprees

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Penso que é notório que se passa alguma coisa com a EGR, agora o problema é se é outra coisa que está a fazer com que a EGR esteja a funcionar mal, tipo injectores ou afins.

Como se sabe se a EGR está mesmo avariada ou apenas a funcionar mal devido a outro mal? Ou só saberei isso depois de alterar a ERG?
 
Última edição:
Topo