• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sinal

whitehouseparty

GF Bronze
Entrou
Mai 15, 2010
Mensagens
76
Gostos Recebidos
1
Boas amigos...eu tenho 1 antena virada po hispa com lnb simples . o k acontece é k quando chove perco o sinal!!! Também acontece o mesmo com vocês?ou será k tenho o prato mal posicionado?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
depende de alguns factores.................

depende do tamanho do prato
depende do tipo da chuva(forte ou fraca)

mas normalmente chuva normal nao deves de ficar sem sinal.........
 

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
depende de alguns factores.................

depende do tamanho do prato
depende do tipo da chuva(forte ou fraca)

mas normalmente chuva normal nao deves de ficar sem sinal.........

Mas com chuva muito forte, vento forte, trovoada, é normal perder-se o sinal temporariamente, lollll

Aqui parecia o fim do mundo, então quando o PSG marcou o 3-0 ............. era tempestade aqui e em PARIS....

Foi só um pequeno à parte, uma brincadeira ( mas q foi coincidencia, foi ).
 

whitehouseparty

GF Bronze
Entrou
Mai 15, 2010
Mensagens
76
Gostos Recebidos
1
normalmente é chuva...! na vou dizer fraca mas moderada , principalmente os hd! mas vamos supor k adiro a 1 serviço zon (por exemplo) via sat, por norma na vou ter esses problemas a não ser k seja chuva mesmo forte correcto? se não seria 1 serviço fraco!! O prato é de 60...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
normalmente é chuva...! na vou dizer fraca mas moderada , principalmente os hd! mas vamos supor k adiro a 1 serviço zon (por exemplo) via sat, por norma na vou ter esses problemas a não ser k seja chuva mesmo forte correcto? se não seria 1 serviço fraco!! O prato é de 60...

Isto é como tudo HD puxa mt mais pelo LNB com chuva moderada é normal que percas o sinal,mas podes sempre ir a antena e melhorar o sinal..............
 

whitehouseparty

GF Bronze
Entrou
Mai 15, 2010
Mensagens
76
Gostos Recebidos
1
penso k é mesmo esse o problema...a orientação da antena, da ultima vez k estive la a mexer não fiquei la muito satisfeito com a força do sinal,mas como era verão a coisa rolava... e agora ta-se a ver os resultados!!! vai ser mesmo isso tenho de ir la a antena dar-lhe 1 abre olhos....lol.... a ver se a coisa melhora.

Obrigado pela ajuda pessoal...

cumps...
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos...eu tenho 1 antena virada po hispa com lnb simples . o k acontece é k quando chove perco o sinal!!! Também acontece o mesmo com vocês?ou será k tenho o prato mal posicionado?

A mim acontece o mesmo ,desce de 80%/normal) para 0%
Estou a falar do hispasat com antena de 60 cm
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas amigos...eu tenho 1 antena virada po hispa com lnb simples . o k acontece é k quando chove perco o sinal!!! Também acontece o mesmo com vocês?ou será k tenho o prato mal posicionado?

Deves, antes de mais, "afinar" a orientação da antena o melhor que puderes. Mas o mais certo, se a situação ocorre em dias de chuva, e teres o cabo e/ou o lnb com infiltrações. Começa por substituir o cabo. Se continuar é altura de um novo lnb.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas whitehouseparty

bem isso de força de sinal varia marca para marca de recpetor .
retira lnb da antena abre lnb = retirar tampa vereficar seu intrior pode estar com agua
sempre podes opectar lnb novo já com hd atençao db do lnb quanto mais baixo melhor
verefica cabo

estou no grande porto com panela 80cm com » lnb hd 0.1 db« onde pode chover pedras que hispasat rola na boa
neste momento esta rolar fox hd , tvinternacional todo 100%

abraço
 
Topo