• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sociedade por Quotas - 50% - 50% - 2 socios

Kezman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Agradeço a v/ajuda.

Sou sócio-gerente de uma sociedade por quotas, uma firma de confecções, com dois socios (50% cada um); possuo uma quota de 50%; pretendo ceder a descendentes (porque o pacto social constitutivo o permite livremente) a minha quota, portanto, 25% a cada uma das minhas filhas, são duas só;. a sociedade passará a ser de 50% do outro socio (pessoa X) e 25% de cada uma das minhas filhas (pessoas y e z).

Sendo eu um socio gerente, e saindo eu mesmo da sociedade como se processa a nomeação da nova gerencia?

Imaginemos que o outro socio X, possuidor de 50% do capital social não aceita as minhas filhas (Y e Z) como socias-gerente, como proceder? A sociedade fica sem gerencia? Mantem a mesma gerencia, ou seja, o socio X e eu que acabo de sair da sociedade? Não havendo acordo ou consenso numa assembleia geral na nomeação da nova gerencia, como proceder? como ultrapassar a situação, este impasse?

Agradeço a vossa ajuda.

Cmpts
 
Topo