Registo
    May 2007

Padrão Inquérito sobre produção musical

Bom dia,
    Estou a fazer uma pequena pesquisa acerca dos hábitos e expectativas dos produtores musicais portugueses, e falantes da língua portuguesa pelo mundo, de forma a tentar perceber que espaço existe para a formação na área da produção musical, através da internet e em português.
    De momento não tenho nenhuma contrapartida para oferecer aos participantes, mas os fóruns que participarem na divulgação irão, quando os cursos estiverem a funcionar, receber códigos promocionais para distribuir pelos seus membros.
    Caso estejam interessados em participar, podem aceder ao inquérito através do seguinte link:

http://kwiksurveys.com/s.asp?sid=n5h046g5qfuzjj4223042

O inquérito é totalmente anónimo e não implica qualquer tipo de introdução de dados pessoais.
    Desde já, o meu muito obrigado.

Rui Guerreiro

Registo
    Apr 2010
    Feito!!!
    Cumprimentos

Igualmente feito :) com muito gosto!

Aproveito e gostava de lhe dar a conhecer o meu projeto/ comunidade musical.

Chama-se KV MUSIC BEATS e tem ajudado muitos produtores portugueses no Youtube e que acho que pode ajudar muitos mais. No entanto, e apesar da minha dedicação, creio que o canal apresenta alguns handicaps, até porque estou sempre a aprender, mas a ideia é receber críticas para melhorar daqui em diante com a ajuda de todos.

A KV MUSIC BEATS está sediada no Youtube (link canal: www.youtube.com/kriacaoverbal). Neste canal, ensino e dou dicas em português (de Portugal) de Produção Musical e Mistura, com maior foco no DAW Ableton LIVE que uso há cerca de 6 anos. Os vídeos que publico, são em formato tutoriais e tento abranger ao máximo, de uma forma fácil e descontraída, vários conceitos e técnicas de produção e mistura musical. Até ao momento, somos o único canal (de Portugal) que partilha este tipo de conhecimento no Youtube.

TAGS de assuntos tratados no canal sobre produção: daw, ableton live, sampling, sintese, VST, VSTi, configurações, setup, recording, audio record, midi, render, effects, presets, iniciantes, instrumentos virtuais, sequências, etc.

Aplicações que já abordamos no canal em formato tutorial: Ableton LIVE, Goldwave, CoolEdit/Adobe Audition, MixMeister, Sony Vegas.

Dispomos ainda de dicas de produção de vídeo em Sony Vegas e outras curiosidades musicais em formato de vlogs e produções exclusivas. Mantemos a frequência de 2 vídeos por semana, onde num destes trazemos sempre algo de novo. Ainda sobre a temática da produção musical, a ideia é envolver mais a comunidade de Portugal, pois o nosso maior público, no que respeita estes tutoriais, é do Brasil e de Moçambique.

Espero que gostem e Vos possa ser útil. Qualquer coisa que precisem, respondo sempre em menos de 12h. Descobri este fórum hoje e achei bastante interessante, pelo que gostaria e passar a partilhar aqui e convosco todos os conteúdos de produção que a KV produzir

Um grande abraço e espero-vos por lá!

Um dos nossos últimos vídeos:

Tópicos Similares

1. Inquérito sobre OVNIS no Panamá!
    Por mjtc no fórum Ovnilogia e Ufologia
    Respostas: 0
    Último Post: 21-09-2013, 16:25
  2. Inquérito sobre OVNIS no Mundo!
    Por mjtc no fórum Ovnilogia e Ufologia
    Respostas: 2
    Último Post: 05-12-2012, 01:35
  3. Respostas: 0