• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

42º e

fgjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas

Moro em Laundos-Póvoa de Varzim. Tenho uma rotativa de 1.00 m, mas a orientação que tenho só chega a transponders ate 28 E. É possível que com este prato chegue aos 42º E?


Agradecia ajuda.


Cumps
PJGF
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Boas
eu tou a 8km do porto
Tb tenho uma de 1.00 e só vai ate 28.2’E o máximo que consigo mas com fraco sinal é até aos 39’E
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas amigo estou na zona de setubal e consigo ate aos 42 graus.. mas digo-te é difícil..pois tenho a minha afinada com prato de 1 metro
que vai de 30 oeste ate 42 graus...

duvidas pergunta..abraço
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas amigo estou na zona de setubal e consigo ate aos 42 graus.. mas digo-te é difícil..pois tenho a minha afinada com prato de 1 metro
que vai de 30 oeste ate 42 graus...

duvidas pergunta..abraço

boas amigo
Diz-me uma frequência mais forte que tens dos 42.0’E para eu ver se eu consigo algo
Obrigado abraço
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas amigo...

turksat 2a/3a.....
frequência:11.012 /symbol rate:3000/vertical
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas

Moro em Laundos-Póvoa de Varzim. Tenho uma rotativa de 1.00 m, mas a orientação que tenho só chega a transponders ate 28 E. É possível que com este prato chegue aos 42º E?


Agradecia ajuda.


Cumps
PJGF
A resposta à tua questão depende de muita coisa que não referes:
- Obstáculos na direcção da recepção para além dos 28ºE.
- Tipo de motorização da antena (motor DiSEqC ou reed).
- Capacidade do motor de deslocar a antena até essa posição orbital.
- Capacidade do suporte de permitir a deslocação do prato até essa inclinação.

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
Boa tarde amigo C.C.M vê com estas frek Turksat 42. est 11064 v 13000 = 11096 v 30000 = 11096 h 30000
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixo aqui esta frek se quizerem Sat Azerspace 46 est. frek 11169 h 20400 comfirmo com prato de 1.20
pode ser que se capte com prato 1.00 ou 1.10
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo C.C.M vê com estas frek Turksat 42. est 11064 v 13000 = 11096 v 30000 = 11096 h 30000
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixo aqui esta frek se quizerem Sat Azerspace 46 est. frek 11169 h 20400 comfirmo com prato de 1.20
pode ser que se capte com prato 1.00 ou 1.10

Boas amigo silva não dá ou é a antena mal configurada
é que nem os 39.0'E apanho agora
ou pode ser por eu estar num sitio fundo perto do rio douro.

Obrigado amigo
um abraço
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
Sim amigo C.C.M das duas uma ou yens antena mal configurada,ou tens a antena muita baixa,porque eu moro num prédio e vejo na boa o Turksat,pode tambem ser esse o teu caso a antena tar muito baixa,porque sat helas 39 Turksat 42 est SAT AzerSpace 46 est são satélites que ficam virados caso para o chão vê isso amigo.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O Silva , tem razão , só morando em edifícios muito altos , ou em lugares cujo horizonte esteja completamente limpo a este.

Em tempos havia um satélite muito a este , já não me lembro , cuja antena ficava completamente deitada a este para apanhar os canais italianos.

Hoje não vamos até lá , porque entretanto os canais italianos surgiram noutros transponders e em outros satélites.

Se o campo de visão a este não estiver livre...não vale a pena tentar.

Fiquem bem.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
O Silva , tem razão , só morando em edifícios muito altos , ou em lugares cujo horizonte esteja completamente limpo a este.

Em tempos havia um satélite muito a este , já não me lembro , cuja antena ficava completamente deitada a este para apanhar os canais italianos.

Hoje não vamos até lá , porque entretanto os canais italianos surgiram noutros transponders e em outros satélites.

Se o campo de visão a este não estiver livre...não vale a pena tentar.

Fiquem bem.

boas amigo

É o meu caso o campo de visão a este não esta mt livre pois alem de morar numa funda tenho também umas árvores á frente mais ou menos 10 metros
Quando montei a minha antena tentei apanhar o máximo de satélites possíveis
e só consegui dos 30.0’W a 28.2’E
se na altura não consegui não vai ser agora que vou conseguir
Obrigado pela dica amigos
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
Obg de nada amigo C.C.M andamos aqui todos para ajudar no pouco que sabemos e ao mesmo tempo vamos aprendendo uns com outros,como pouco que cada um sabe andamos todos aprender para o amigo .C.C.M não dá para ter esse satélite mas pode ser que para outros membros a informação aqui dita por mim sirva,repito para este satélite quanto mais antena rodar para este ela desce automáticamente quanto mais alta a antena tiver melhor para se captar a partir do astra 18.2 est até ao sat 46 est.
uma abraço amigo C.C.M :espi28:
 

fgjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado DX2

Quanto às tuas perguntas tenho a dizer que, não tenho obstáculos para além dos 28º E o motor é DISEqC com angulo até 80º e tem um bom suporte para antena. Aconteceu há uns tempos que o motor que tinha partiu as cremalheiras e a antena virou. Fui ver no receptor se apanhava alguma coisa e para minha surpresa estava a apanhar canais do Turksat. Era impressionante porque a antena estava mesmo num angulo muito baixo.
Comprei outro motor mas a afinação da antena, nunca produziu essa inclinação. Não fui eu que instalei, mas o técnico não conseguiu dar-lhe uma orbitra com o angulo tão baixo. Eu apanho bem até 30º W, e rodando para E, apanho mal o Nilesat 7W, bem 5W, mal 0.8 E, mal 3.1, bem 5E, +- 7E, +- 9º e 10º, bem 13º, bem 19º, mal 23º, bem 26º e bem 28ºE. A partir daqui nada.
Será que a orbita para chegar aos 42º tem que ser afinada e se o fizer, perco sinal dos outros satélites que inumerei?

Obrigado
fgjp
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se o arco estiver bem afinado só vai melhorar a recepção do satélites, não piorar, mas se ele tiver sido afinado para captar só entre os 28ºE e os 30ºW pode eventualmente não "cair" certo mais para Este.
Esses satélites que captas menos bem, pela tua descrição, o mais certo é de ser por causa do tamanho do prato e não por causa da afinação do arco. Não sei qual a amplitude máxima do motor que tens aí mas se for de 45º para cada lado vai ser muito difícil captares o Turksat, porque o ponto "0" do arco fica quase 7º para Oeste, o que quer dizer que com o motor no máximo para Este só chegarias, em teoria, aos 38º.

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
Amigos como eu já o disse aqui,moro num prédio alto e não tenho obstáculos nenhuns pela frente,pois a minha antena de 1.00 m de largura por 1.10cm de altura.
O motor fazia todo o arco dos 45 est. a 45 oest. captava esses todos satélites,sim no sat. Nilsat w7 vias alguns canais com frezes como tambem via alguns canais com frezes no Turksat 42 est. É claro que tem haver com o diametro prato para certos satélites,e na altura quando vou aplicar um prato de 1.20 já com o Braço do motor fracturado ou raxado como queiram aplicar o termo apliquei o prato de 1.20cm e captou o Sat AZerspace 46 est frk 11169 h 20400 os canais numa boa ,como captou no turksat os canais que tinham frezes no prato de 100m captou já sem frezes,é evidente que tem a ver com o tamanho do prato,Como já disse para captar estas satélites na boa tem que ser com pratos grandes e a antena tem que ficar bem alta e não ter obstáculos á frente.
Sim amigo newpine eu me lembro desse tempo dos canais Italianos que se captava só quem morasse em Predios e com antena grande salvo erro era Satleite do Intelsas que estava nos 60 e tais a est. Cump-s. PPL
 

fgjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pela colaboração. Vou tentar fazer uma afinação mais para Este e depois digo alguma coisa.
 
Topo