• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar com caldeira Schaub Lorenz não faz vapor

LnxSlck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tenho visto alguns tópicos aqui, sobre ferros de engomar com caldeira, e o que mais fazia sentido para a minha situação está fechado, pelo que abri aqui um novo.

Tenho um ferro de engomar Schaub Lorenz, que infelizmente já não está na garantia. O ferro é muito bom e funciona bem, com a excepção de não fazer vapor.

Quando carrego para fazer vapor, ouve-se um barulho como se fosse de uma bomba/motor a trabalhar, mas não sai vapor, e em vez disso sai agua, pela parte de trás do ferro (pelo fio que liga o ferro à caldeira).

Vi aqui também que podem ser várias situações, e gostaria de começar pela mais simples e ir despistando o problema.

Na caldeira existe uma peça de plástico que eu acho que tinha uma esponja/filtro no interior, essa peça também tem uma entrada (tipo bico) com uma esponja pequenina no interior.

O que eu vejo e vos mostro aqui nas fotos, é que esse filtro maior, essa esponja, ficou castanho e acho que se desintegrou/desfez como podem ver nas fotos.

IMG_20131006_121414_1.jpg


IMG_20131006_121425_1.jpg


IMG_20131006_121444_1.jpg




1 - Acham que pode ser disso? Essa peça está avariada ou é mesmo assim?

2 - Terei que comprar uma peça nova, toda a peça, ou apenas comprar uma esponja/filtro novo e substituir?

3 - Na zona de Aveiro, conhecem alguma loja que venda esta peça?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 

Anexos

  • IMG_20131006_121414_1.jpg
    IMG_20131006_121414_1.jpg
    89.5 KB · Visualizações: 5
  • IMG_20131006_121444_1.jpg
    IMG_20131006_121444_1.jpg
    72.8 KB · Visualizações: 2
  • IMG_20131006_121425_1.jpg
    IMG_20131006_121425_1.jpg
    71.8 KB · Visualizações: 3
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro SnxSLck em primeiro lugar devia meter o modelo do ap.

se é o que eu penso nao tem caldeira vai do deposito diretamente para a bomba e segue para o ferro nao se pode estarsempre a pulssar o botao de vapor se nao começa a sair água em ves de vapor.

por outro lado a foto que apresenta do filtro é de substitur, é igual ao do troia.
 

LnxSlck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro SnxSLck em primeiro lugar devia meter o modelo do ap.

se é o que eu penso nao tem caldeira vai do deposito diretamente para a bomba e segue para o ferro nao se pode estarsempre a pulssar o botao de vapor se nao começa a sair água em ves de vapor.

por outro lado a foto que apresenta do filtro é de substitur, é igual ao do troia.


Boa noite sr. Marques e muito obrigado pela sua resposta. O meu aparelho é o FERRO CALDEIRA SCHAUB LORENZ SIS-3176, ver foto abaixo:

phpThumb_generated_thumbnai.jpg

Ou seja tem o ferro que esta ligado pelo cabo branco à caldeira.

Acha que substituindo o filtro o ferro passará a deitar vapor? Deverá ser substituido todo o filtro, toda a peça? Ou só o interior?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro

esse filtro é forneçido completo.
 
Topo