• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Corsa B - Radio com mensagem SAFE e troca de lâmpada do visor

EVCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Troquei hoje a minha bateria do carro, e quando vou a ligar o meu radio aparece a mensagem SAFE, mas sem numero de tentativas atrás. No manual diz que isso acontece quando excedo o numero de tentativas, mas eu apenas troquei de bateria. Alguém me sabe ajudar? É que a solução do manual é eu ir a uma garagem Opel, para a troca do aparelho, ou seja, vai ter custos.

Outra questão é o meu visor onde aparece a data, temperatura e estação de radio ficou sem retro iluminação. Alguém me sabe dizer como faço para trocar?
Cumprimentos.
 

Humberto Sequeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
amigo isso será normal , experimenta fazer da seguinte forma : 1º ligar a ingnição e ao mesmo tempo carregar na chave para dentro do canhão e ao mesmo tempo carregar no botão AS do auto radio , isto com o radio na posição desligada no inicio desta operação ;esperar ....isto e relativamente rapido , aparece para por o codigo ;apartida não será preciso mais nada ; certamente com o auto radio a funcionar o display das horas tb funciona, talvez!!!!
 

EVCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Desculpa ter demorado a responder. Só tive com o carro hoje. E é igual. Continua a aparecer a palavra "SAFE" sem numero de tentativas atrás.

A questão do display não tem a ver com o radio, já está avariado a um tempo. O meu mecânico disse que tinha de trocar a lâmpada dele. Como faço isso? Tenho que desmontar o tablier?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Com a chave na posiçao II ou seja ligada, verifica se tens 2 sinais positivos de 12v no auto-radio. se tens apenas 1 é porque deves ter o que sai do canhao de ignição para o radio partido acontece muito nesse modelo.
Caso tenhas os 2 sinais positivos o que o amigo Humberto disse tem que funcionar, Primir o botao "AS" e de seguida ligar ignição.
 
Topo