• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Folga na Cambota em Toyota Hilux 2.7 VVT-i

valyto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos
Este e o meu primeiro post neste forum e peco desde já a vossa ajuda pois estou muito aflito.

Estou no meio de uma viagem de trabalho e parei em uma zona com algumas dificuldades de transporte, o meu carro começou a fazer um ruído estranho e medida que eu ia andando o ruído foi piorando. Desmontei o Cárter e reparei que havia uma folga em uma das bielas na cambota.

Dificuldades:
1. Não sou mecânico (Apesar de ter noções profundas de mecânica) e seria incapaz de remover a cambota para possível rectificação
2. Encontro-me em uma zona sem transporte e muitas dificuldades de comunicação e não tenho como transportar a cambota para cidade mais próxima
3. Tenho o receio de insistir com o carro e acabar danificando a cambota

Perguntas:
1. Existe alguma coisa que eu possa fazer para continuar a minha viagem e chegar a cidade mais proxima?
2. Consegui falar com um amigo mecanico e ele disse-me que podia retirar a biela em questao. o carro vai falhar mas vai andar e nao vai desgastar a cambota. Sera isso possivel?

Nota - Tenho comigo no carro um jogo de capas/bronze de biela standard, oleo e filtros, pois ja planeiva fazer a manutencao esta semana visto que o carro ja atingiu 200,000Km.

Perdao pelo texto longo e desde ja agradeco a quem possa me dar algumas dicas do que fazer

Abracos
 
Topo