• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Barulho TEC TEC no motor (GOL 2008 1.0)

felipe_

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
estou precisando de ajuda, alguem poderia me esclarecer?
tenho um Gol G4 1.0
começou a fazer um barulho o motor constantemente, um tec tec, andei um pouco com ele pra ver como estava, no começo foi so o barulho, mas ele estava andando normal, so que com o tempo que fui andando ele começo a falhar, como estivesse com os bicos injetores entupidos, e logo depois começou a perder a força ( aponto de ele nao conseguir chegar aos 40km/h em segunda marcha) depois disso voltei com o carro pra casa!
no outro dia peguei o carro pra ver se ainda ele estava sem força, peguei e no começo ele andou normal, so estava com o barulho, mas como eu fui andando foi dando o mesmo problema de falta de força, e voltei o carro pra garagem. nao andei com o carro desde entao
o meu problema eh que estou morando a pouco tempo nessa cidade e nao conheço nenhum mecanico de confiança, e como estou meio apreensivo de ser um problema serio, prefiro leva-lo para minha cidade de guincho, a cidade fica a 100km de distancia...
gostaria se realamente eh um problema grave ou nao, pois se for simples, pretendo arruma-lo por aqui mesmo, se nao vou leva-lo para a minha cidade natal
Muito obrigado, aguardo resposta!
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,

Primeiramente, é muitíssimo difícil lhe dar um diagnóstico sem examinar o motor ao vivo. Mas vou tentar te ajudar.

NADA de produtos milagrosos no cárter, lá só o óleo especificado no manual.
Pode ser um probleminha bobo,quem sabe, como uma correia raspando em algum lugar. de uma examinada.

Tec Tec, geralmente é tucho, mas existem algumas variáveis:

Descarregado: É o óleo dentro do tucho que elimina a folga entre ele e o comando.Se ele esvazia a folga aparee e junto com ela o tec tec.

Comando de válvulas ou o próprio tucho com desgaste excessivo: Daí o óleo dentro do tucho não consegue eliminar a folga entre os dois, e lá vem o tec tec.

Bomba de òleo: É ela a responsável por ´empurrar´ o óleo através de todos os dutos do motor. Uma bomba de óleo desgastada pode funcionar bem em altas rotações, mas em baixa, não conseguir entregar a quantidade satisfatória de óleo na parte de cima do motor.Daí não enche os tuchos e lá vem o tec tec.

Como vc relatou que some o barulho quando acelera, o mais provável que seja mesmo a bomba de óleo. Repare se com o carro em marcha lenta a luz de óleo no painel está acesa. Caso negativo, de uma conferida se não está queimada.

Lembrando que são possibilidades e que é quase impossível dar um diagnóstico preciso.
Leve em um mecânico de confiança. Caso não conheça pergunte a amigos, parentes por indicação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

informação retirada de forum , ok
todo indica que problema esta nas tucho

abraço
 
Topo