• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

para ultrapassar o mau tempo que prato usar

bunanza

GF Bronze
Entrou
Nov 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos para ultrapassar o mau tempo qual o tamanho do prato a usar tenho um de 80cm e estava a pensar mudar para um 120cm pois tenho motor diseqc e em muitos dos satélites o sinal não e muito forte.

obrigada!!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu por acaso quero mudar o meu de 60 para 80cm, mas é so para hispa. Para outros satelites desconheço quais as medidas recomendadas.
 

bunanza

GF Bronze
Entrou
Nov 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
pelo que tenho lido as 120cm são as mais fiáveis é que ultimamente mesmo no hisp... quando vem chuva mesmo que pouca perco o sinal fica a 0%
mas obrigada na mesma pela resposta.:espi28:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se perdes sinal no hispa com uma de 80cm podem ser varias coisas:

- antena mexe com o vento
- lnb defeituoso
- má afinação (prato/lnb)
- cabos em mau estado
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Amigo realmente depende de muitos fatores como diz o nosso amigoPsonic
mas eu por exemplo tenho uma para o hispasat de 45cm bem afinada só
quando chove bem é que não há sinal.
Ainda pouco tempo subi ao telhado para mudar o lnb por ter aqui uma box
que não dava os hd o qual tive que para garantia mas o mais caricato é
que o lnb que instalei tambem faz a diferença neste os hd têm o mesmo
sinal que os outros sem serem hd.

Ver anexo 124965

Por vezes os lnbs tambem contam
 

bunanza

GF Bronze
Entrou
Nov 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Amigos até poderia ser vários fatores mas o lnb e novo e de boa qualidade os cabos são novos afinação do prato/lnb esta certa pois o nível de sinal quando não está mau tempo fica 91% mesmo com muito vento mas o mais estranho e que fico sem sinal ai 1minuto antes de começar a chover depois de estar a chover se não for com muita intensidade fica normal
estranho não?
vou arriscar a montar um prato 120cm depois dou feedback.
obrigado!!!
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Boas amigos

a única antena que não perde sinal

quando chove e da banda C

mas não serve para a europa mas sim para países tropicais
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas Amigos para ultrapassar o mau tempo qual o tamanho do prato a usar tenho um de 80cm e estava a pensar mudar para um 120cm pois tenho motor diseqc e em muitos dos satélites o sinal não e muito forte.

obrigada!!!
E estás a pensar bem. Para um sistema móvel 80cm é um bocado "curto".

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) mas o mais estranho e que fico sem sinal ai 1minuto antes de começar a chover depois de estar a chover se não for com muita intensidade fica normal
estranho não?
Nem por isso. No nosso país o céu mais nublado e com chuva mais intensa geralmente vem de Sul ou Este, que é de onde a maioria do sinal dos satélites vem. Esse minuto em que ficas sem sinal é quando a maior concentração de nuvens e chuva se atravessa no caminho do sinal, não necessariamente quando está a chover em cima da antena.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
se perdes sinal no hispa com uma de 80cm podem ser varias coisas:

- antena mexe com o vento
- lnb defeituoso
- má afinação (prato/lnb)
- cabos em mau estado

Nem mesmo a minha de 80 se safou na sexta-feira! O LNB é novo e os cabos. Está bem fixa. O SNR está entre 94% e 97%. Foi mesmo uma grande "borrasca" acompanhada de trovoada.

O amigo DX2 é capaz de saber: aqui em Alfouvar (moro perto) aquelas gigantescas antenas da PT dão suporte à Zon e à Meo, julgo eu, poderão ter sido, também, afectadas pelo temporal? É que as queixas (relativas ao dia em questão) são pelo país praticamente todo...

O sinal é em que banda para o satélite?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu qd tiver vontade de ir ao telhado (ou qd falhar constantemente se for um inverno complicado) vou trocar a minha de 60cm por 80cm. O meu pai tem a dele à anos e não me lembro de ter falhado sinal ou ele comentar alguma coisa, apenas em janeiro lhe tive q ir trocar o LNB (estava cheio de agua), durou mais de 6 anos aquele LNB.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigo p-rodrigues a banda é KU

Eu pensava que era enviado para o sat noutra banda e neste é que passaria para Ku... resumidamente podemos olhar para o sat como um espelho que reflecte o sinal enviado da terra, pelo menos neste caso.

Quando a chuva é muita e acompanhada de trovoada, acho que nem com um prato de 80 se fica a salvo, PSonic... mas é sempre melhor 80 do que 60.
 
Topo