• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar gravação na Amiko HD8240

Coach1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho uma Amiko HD8240 e até efetuar a atualização de listagem de canais (semana passada), conseguia gravar para um disco externo HD (ligado na porta USB) e fazer pause na imagem. As gravações que efetuei nesse disco externo eu consigo aceder e visualizar, mas já não consigo gravar mais nenhum programa de TV (p.e.).
Fazendo o teste de velocidade a Amiko reconhece o disco, visualizo as series que gravei no passado, mas não agora não grava mais nada no disco e este está acessível.

Alguém sabe a solução?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pode parecer uma pergunta estupida, mas tem espaço livre? Eu recomendava gravares para um pc o q la tens (se ainda quiseres manter) e mandares formatar pela propria box. Nao conheço as opçoes dessa box, ve se ha alguma opçao sobre o disco/gravaçoes. Pois ao enviares uma lista de canais tb é enviado as settings de quem criou a lista (este tipo de boxes é assim).
 

Coach1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho espaço e inclusive já experimentei com uma pen formatada a FAT32, além do disco.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
faz um dump do sistema actual para depois voltares a instalar caso seja necessario. Tenta voltar a instalar a imagem e testa em canais fta antes de meteres uma lista, se depois de meteres a lista deixares de conseguir gravar é pq é aí alguma configuração
 

Coach1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido, obrigado pela a ajuda.
 

alexalf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Tenho uma Amiko HD 8240 há poucos dias e também não consigo efectuar gravações em disco externo nem fazer timeshift.
Podem pfv explicar passo-a-passo como reconfigurar ou qual a opção que não deixa gravar?
Agradeço a vossa ajuda.

Boas, podem ajudar a resolver?
 
Última edição por um moderador:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boa tarde
Tenho uma Amiko HD 8240 há poucos dias e também não consigo efectuar gravações em disco externo nem fazer timeshift.
Podem pfv explicar passo-a-passo como reconfigurar ou qual a opção que não deixa gravar?
Agradeço a vossa ajuda.

a box deve la ter uma opçao para formatar o disco, formata-o o na box e ja deve funcionar
 

alexalf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica, mas não grava na mesma.. formatei em FAT e NTFS e nada. Comprei uma pen USB 3.0 porque pensava que podia ser disso, mas também não grava.
Parece-me que deve ter a ver com o firmware ou a lista de canais, mas não percebo muito disto. Outras sugestões?
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido, obrigado pela a ajuda.

Ok problema resolvido fixe para ti, e os outros que te tentaram ajudar e não só ficam sem saber como resolves-te. Já pensas-te que outros podem estar com o mesmo problema?
Obrigado amigo és daqueles que dá gosto ajudar.
 

Coach1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ok problema resolvido fixe para ti, e os outros que te tentaram ajudar e não só ficam sem saber como resolves-te. Já pensas-te que outros podem estar com o mesmo problema?
Obrigado amigo és daqueles que dá gosto ajudar.

A unica coisa que fiz foi repor a versão original que vem com a Amiko. Eu tinha atualizado a versão e quando repos a anterior voltou a gravar.
 
Topo