• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor TDT Denver DMB - 105HD

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que uma queixa à ANACOM, poderá restituir o audio à RTP1 nos receptores TDT Denver DMB-105HD?
Duvido muito. Este problema deve-se a uma incompatibilidade dos aparelhos com o serviço, não o contrário. A solução teria de vir sempre da Denver, com uma nova actualização de software para corrigir o áudio.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O DX2 tem razão acho que quem tem esses equipamentos deve encher de mails tanto a própria fabrica denver como seu representante em Portugal
 

pardaluxo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Exactamente , sem audio na RTP1 . Até pensei q fosse avaria. Mas n era. Como tinha um outro coloquei-o e à primeira a trabalhar. Fui procurar software para actualizar, e pelos vistos nao resolve. Mas pelo sim pelo nao vou actualizar, depois deixo o resultado.
 

mmac

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boa amigos, já contactei a DENVER e sempre obtive resposta. Eles vão tentar introduzir numa nova firmware com o sistema de áudio "receiver-mix". Este sistema foi introduzido pela RTP1 no sistema de áudio.

Vamos esperar, caso não o consigamos, temos de reclamar com alguém ligado as emissões da TDT.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas,também contactei a Denver,resta esperar pelo firmware...
 

samuelsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ter em atenção que não basta passar só o ficheiro mas sim a pasta "upgrade" para dentro da pen, senão diz que não encontra o ficheiro de upgrade.

no meu caso tenho 3 denvers em teste exactamente o mesmo modelo DMB-105 mas 1 deles funciona os outros 2 não dá som da RTP 1, ambos da versão superior, no meu caso 6108-09.

o estranho é 1 dar som e os outros 2 não, o problema é que não tenho o ficheiro de upgrade que usei no que funciona :S

testei actualizar o firmware continuou sem funcionar, resolvi inverter o processo e fazer um downgrade ficou com problemas como se tivesse a tecla para cima presa (foi um pouco difícil voltar a carregar novamente outro firmware)

a informação de sistema é exactamente = nos 2

sw:20101103
model:hd-309
PO no 1004170
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Estranho o meu é o 5879 com o ultimo firmware com a pasta upgrad e mesmo assim não dá som?
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Diz-me qual é a informação de sistema do que dá som?
 

samuelsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Diz-me qual é a informação de sistema do que dá som?

foi o que estava a dizer q era estranho, é que actualizei 1 deles e ficou com o mesma informação que está no modelo que funciona.

A unica diferença é que esse modelo foi actualizado à uns meses atrás e este foi actualizado agora.

Agora a minha pergunta é:

se são modelos iguais comprados mesma altura ambos com o mesmo firmware e mesmo inicio de serial pq é que um funciona e outro n?
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Só vejo uma solução,reportar o caso á denver?

Que dizem?

Cumprimentos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
foi o que estava a dizer q era estranho, é que actualizei 1 deles e ficou com o mesma informação que está no modelo que funciona.

A unica diferença é que esse modelo foi actualizado à uns meses atrás e este foi actualizado agora.

Agora a minha pergunta é:

se são modelos iguais comprados mesma altura ambos com o mesmo firmware e mesmo inicio de serial pq é que um funciona e outro n?
Compara as configurações da parte de áudio dum e doutro para ver se estão iguais.

DX2
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
No programa Pai á Força dava som agora está off outra vez.
A rtp estava a transmitir em 2 faixas de audio,agora voltou a 1 outra vez.

Estamos mal.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Quando a rtp1 transmitir novamente com 2 faixas de audio,vou fazer uma busca de canais a ver o que acontece.
Depois dou o resultado.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá amigos sem áudio na RTP!;
Ontem contactei a tdt.telecom.pt, sobre o assunto e hoje recebi a seguinte resposta:


"Obrigado pelo seu contacto.


As informações que nos enviou não são suficientes para responder ao seu pedido.
Por favor, volte a contactar-nos e indique-nos:

- O seu nome completo;
- Morada completa, incluindo código postal de sete dígitos;
- Número de telefone para contacto.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis em tdt.telecom.pt.

Serviço ao Cliente"


Já enviei os dados solicitados e agora aguardo nova resposta.
A Denver não há meio de se pronunciar sobre um novo firmware, para os nossos receptores.
 

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
foi o que estava a dizer q era estranho, é que actualizei 1 deles e ficou com o mesma informação que está no modelo que funciona.

A unica diferença é que esse modelo foi actualizado à uns meses atrás e este foi actualizado agora.

Agora a minha pergunta é:

se são modelos iguais comprados mesma altura ambos com o mesmo firmware e mesmo inicio de serial pq é que um funciona e outro n?

Se fizeres uma busca de canais no recetor que ainda dá som na RTP1 vais ver que tb ele fica sem som nesse canal exceto quando a RTP1 tiver um programa com audio descrição.
Foi o que aconteceu comigo. Tinha som nesse canal mas para atualizar os canais espanhois fiz uma busca e quando atualizou a lista o som da RTP1 foi-se.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá amigos sem áudio na RTP!;
Ontem contactei a tdt.telecom.pt, sobre o assunto (...)
Para quê? Esse problema não tem nada a ver com a TDT mas sim com o receptor. Deste os dados que eles pediram agora vais começar a receber telefonemas a tentarem convencer-te a mudar para o Meo.

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Para quê? Esse problema não tem nada a ver com a TDT mas sim com o receptor. Deste os dados que eles pediram agora vais começar a receber telefonemas a tentarem convencer-te a mudar para o Meo.

DX2

Exactamente!
 
Topo