• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor TDT Denver DMB - 105HD

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Denver 105 HD sem audio na RTP1


Também tenho duas dessas boxes e ñ tem áudio na RTP1 mas já reportei o caso à RTP na qual recebi o seguinte email





Boa tarde,



Pelo que nos descreve e pelo que vimos nos fóruns, este equipamento tem aparentemente uma incompatibilidade com o serviço de Áudio Descrição que estamos efectuar.



Trata-se de um serviço dirigido aos cidadãos com deficiência visual, que faz parte das opções da TDT e que a RTP enquanto estação de serviço publico foi a primeira lançar em Portugal. Aliás, existe uma recomendação da ERC dirigida a todos os operadores no sentido de cada vez mais se utilizar esta funcionalidade.



Desde 2007 que a Áudio Descrição tem sido transmitida na rede de O. Média da Antena 1, mas a forma correcta é na plataforma TDT. Para efectuar a transmissão da Áudio Descrição existem dois processos, tendo a RTP adoptado aquele que é recomendado pela Eurovisão, por ser o menos exigente em termos de recursos e também o que dá melhores resultados para os utilizadores.



Antes de avançar com o serviço foram efectuados contactos e verificámos que algumas marcas de televisores cumprem todas as especificações e funcionam correctamente, outras não, mas lamentavelmente nada podemos fazer. Quanto ás boxes o panorama é mais confuso, uma vez que em Portugal existem apenas importadores que procuram equipamentos ao melhor preço, e que cumprem as normas parcialmente.



Alguns e-mail’s recebidos, já nos permitiram perceber que não existe um comportamento uniforme dos equipamentos, pelo que apenas lhe podemos recomendar que contacte o vendedor para obter ajuda.



Cump.




Carlos Gomes
Gabinete de Apoio ao CA
(+351) 217 947 000


Av. Marechal Gomes da Costa, 37
1849-030 Lisboa - Portugal
www.rtp.pt









From: Fale Connosco
Sent: quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013 14:30
To: Gabinete de Tecnologias; Marina Ramos; Vera Roquette; Mario Augusto Vinagre Sequeira; Carlos Gomes
Subject: TDT / Audiodescrição





Boa tarde,



Fazemos referência a mensagem enviada através do site RTP.










Assunto: Televisão
Programa:

Nome:
Telefone:
Email:
Profissão: Aposentado

Texto:
Ex_mo Sr. venho por este meio comunicar o seguinte: Depois do apagão analógico adquiri duas boxes TDT para ligar aos televisores que possuía anteriormente dado estes não possuirem sintonizadores integrados compatíveis com a TDT portuguesa . Há uns tempos atráz deixei de ter áudio na RTP1 continuando a tê-lo nos restantes canais da TDT. Pressuponho que a RTP1 esteja a utilizar áudio-descrição razão essa que impede de ter o áudio como antes . Já levei as boxes à assistência técnica na qual me disseram que estão a funcionar em perfeitas condições mas continuando sem áudio . A marca das duas é Dember 105 HD. O que devo fazer agora? Sou pensionista, tenho uma pensão pequena, vou ter de adquirir boxes de outra marca que sejam compatíveis com a RTP1? Agradecia resposta.

Att XXXXXX
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Exactamente a resposta correcta que se devia esperar da RTP, eles estão a emitir nas normas correctas e não têm culpa das incompatibilidades das boxes, como é óbvio não vão deixar de emitir o audio-descrição apenas porque existem algumas boxes incompatíveis. Isso é problema dos fabricantes e por consequência, problema do utilizador final.

Não cabe à RTP, ANACOM, PT, etc, a resolver o "problema" mas única e exclusivamente ao fabricante do receptor. Se o fabricante não resolver o problema, infelizmente resta comprar outra box e nunca mais comprar nada da marca em questão.

É quase como que quem tem receptores TDT incompativeis com HD. Quando (????) os canais resolverem emitir apenas em HD. O problema é de quem não tem receptores compatíveis, não dos operadores de canais...

Infelizmente a verdade é que quem não tem dinheiro para se manter actualizado vai ficando para trás...
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Conclusão?

Vamos todos os lesados <apertar> com a Denver?
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Conclusão?

Vamos todos os lesados <apertar> com a Denver?
Acho que é a vossa única hipótese se eles não resolverem ameacem que nunca vão comprar mais nada da marca e que vão falar mal dos produtos a toda a gente, LOL!
 

samuelsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Acho que é a vossa única hipótese se eles não resolverem ameacem que nunca vão comprar mais nada da marca e que vão falar mal dos produtos a toda a gente, LOL!

eu já enviei email mas até agora nada de resposta por parte da denver
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Eu já enviei vários,e até agora nada.

Temos de continuar a insistir até eles resolverem o mal?
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Recebi um email há pouco da Denver que passo a citar,

Estamos a tentar obter uma atualização o que não é fácil devido ao produto ser descontinuado,
mas assim que a obtermos a colocaremos no nosso site.



Mandem mails vocês também para sermos muitos.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Também recebi, hoje um mail da Denver, que passo a citar:

Hello



We are trying to get an update, but it is not easy, as the unit has been discontinued for some years now.



When/if it will be possible we will put this on our website.



Med venlig hilsen/Best regards

INTER SALES A/S

DENVER ELECTRONICS A/S





Morten Pannen

Quality & Support Manager

Sales/technical support & quality control

Phone: +45 8622 6100

Direct: +45 8930 8105

Fax: +45 8622 8100

E-mail: morten.pannen@intersales.dk

Website: DENVER ELECTRONICS A/S

Address: Stavneagervej 22, 8250 Egaa, Denmark


Vamos todos apertar com eles para ver se disponibilizam o software o mais rápido possivel.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Não temos alternativa,e para eles é muito fácil.
É uma questão de todos contribuirem enviando mails para eles
saberem que somos muitos com o mesmo problema,e que com o nosso dinheiro
não se brinca.

Boa sorte para nós.
 

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Não temos alternativa,e para eles é muito fácil.
É uma questão de todos contribuirem enviando mails para eles
saberem que somos muitos com o mesmo problema,e que com o nosso dinheiro
não se brinca.

Boa sorte para nós.

Este deco ñ tem audiodescrição no respetivo menu. Adquiri um Astrell e esse tem e dá som na RTP1 mas vou esperar a ver se a Denver não nos deixa ficar mal. O que eu não entendo é como fazem os Espanhoes?! Não utilizam a audiodescrição? Alguem que perceba disto aqui?
 

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Também recebi, hoje um mail da Denver, que passo a citar:

Hello



We are trying to get an update, but it is not easy, as the unit has been discontinued for some years now.



When/if it will be possible we will put this on our website.



Med venlig hilsen/Best regards

INTER SALES A/S

DENVER ELECTRONICS A/S





Morten Pannen

Quality & Support Manager

Sales/technical support & quality control

Phone: +45 8622 6100

Direct: +45 8930 8105

Fax: +45 8622 8100

E-mail: morten.pannen@intersales.dk

Website: DENVER ELECTRONICS A/S

Address: Stavneagervej 22, 8250 Egaa, Denmark


Vamos todos apertar com eles para ver se disponibilizam o software o mais rápido possivel.


Pode-se enviar emails pra marca em portugues? Ou tem de ser em ingles?!
 

mmac

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Esta foi a resposta que obtive por parte da Denver. Produto descontinuado.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Vamos ver uma coisa

O fabricante é sempre responsável pelo equipamento independentemente de estar descontinuado ou não, e até segundo parece alguns ainda estarão dentro da garantia
Voces já contactaram a entidade vendedora para que resolvesse o problema?
Qual foi a resposta?
Isso só acontece com essa marca e esse modelo?


Pelas respostas que voces disseram que receberam do fabricante eu fazia boicote á marca, aliás essa marca não me "assiste"
 
Última edição:

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Vamos ver uma coisa

O fabricante é sempre responsável pelo equipamento independentemente de estar descontinuado ou não, e até segundo parece alguns ainda estarão dentro da garantia
Voces já contactaram a entidade vendedora para que resolvesse o problema?
Qual foi a resposta?
Isso só acontece com essa marca e esse modelo?


Pelas respostas que voces disseram que receberam do fabricante eu fazia boicote á marca, aliás essa marca não me "assiste"


Eu nunca mais compro nada dessa marca e tem mais: No Denver a potencia e a qualidade de sinal variava (era instável) agora tenho o Asttrel e esta sempre qualidade 100% e potencia 75% na zona onde moro!
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Olá,
Temo que não vai haver firmware,mas é tudo uma questão de boa vontade,é que nós os lesados na altura escolhemos a vossa marca como a melhor,gastámos muito dinheiro porque as boxes eram muito caras mesmo assim confiámos.Vocês como responsáveis pelo produto
mesmo sendo descontinuado,devem de dar a assistência necessária ao seu bom desempenho.Se isso não se vier a verificar estou a pensar sériamente não comprar mais dos vossos produto.

Esta foi a mensagem enviada por mim há pouco para a denver.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Hello

And we are sorry about this, but it is not our fault that they change their audio codecs. We are trying our best to get an update, but this is not easy because the settop box is discontinued and has been for some years now.

The engineers are trying to develop a firmware to make compatibility for RPT1 channel now, but we cannot say exactly when this firmware will be available.

But please look at our website from time to time to check if new firmware is ready. We will put it there when/if we get it.


Isto foi a resposta.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já é melhor do que nada. Eles estão a fazer todos os possíveis para criar uma actualização de firmware para um receptor que já não se fabrica e estão a pedir às pessoas para aguardarem, coisa que se calhar muitas das marcas chamadas grandes não fariam. E respondem aos mails.

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Só que na resposta dizem que não têm culpa que a RTP tivesse mudado de codecs, ora bem, a RTP não mudou o codec, simplesmente o receptor não lida bem com audio multi-track.

A bem dizer, a inclusão de mais que uma faixa de audio não é inédito, já existe à muito tempo nos países desenvolvidos, quer em termos de audio-descrição, quer em termos de selecção de outros idiomas, e para além disso também várias "faixas" de subtítulos.

A Denver é que parece que não fez o trabalho de casa antes de lançar o produto...
 

mmac

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas, a Denver chuta para a RTP e a RTP chuta para a Denver, seria preferível deixar de comprar produtos da marca DENVER e reclamar com a EDP/RTP para não pagar-mos a respetiva taxa de audiovisual uma vez que não utilizamos/vemos a RTP1.
 
Topo