• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor TDT Denver DMB - 105HD

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, eu estou com o mesmo problema em dois recetores IQ smart dvb-t750hd não sei se alguém já conseguiu resolver este problema. já fiz a atualização do firmware mas o problema continua.
Parece que este problema afecta todos os recetores com o chip da NEC emma3slhd. O mais estranho é que tenho recetores iguais a trabalhar bem, talvez por terem sido sintonizados logo no inicio.
Já alguém conseguiu resolver este problema?

Obrigado a todos.

Esse leitor tem mesmo chip nec?

Ou é Emtec?

Desculpe se estiver enganado.
 
Última edição:

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas, sim este recetor tem o chip NEC MC10087F1 como muitos outros com o mesmo problemas. Tenho estado a fazer alguns testes com firmware de outras marcas com board semelhante. O ficheiro do firmware em todos eles tem o nome NEC_EMMA3SLHD.UPG.
O ultimo teste que fiz foi o seguinte, peguei no firmware do recetor FERGUSON FT 8100HD e instalei no meu IQ smart dvb-t750hd o firmware foi aceite pelo recetor sem problemas quando o recetor iniciou apareceu o logotipo da FERGUSON e o menu de configuração só que no display do recetor apareceu uns traços desordenados e o comando deixo de funcionar assim como os botões frontais do recetor o que eu já previa visto o firmware não ser para este recetor.
Programei um comado para o FERGUSON e o meu IQ smart dvb-t750hd começou a responder ao comando embora com o display todo maluco. Fiz a sintonia os canais foram encontrados mas o problema continua a RTP1 sem som os restantes normais, embora o ficheiro deste firmware seja maior e no menu áudio deia para escolher o canal de áudio o problema é que só identifica um canal de áudio.


Esse leitor tem mesmo chip nec?

Ou é Emtec?

Desculpe se estiver enganado.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas, sim este recetor tem o chip NEC MC10087F1 como muitos outros com o mesmo problemas. Tenho estado a fazer alguns testes com firmware de outras marcas com board semelhante. O ficheiro do firmware em todos eles tem o nome NEC_EMMA3SLHD.UPG.
O ultimo teste que fiz foi o seguinte, peguei no firmware do recetor FERGUSON FT 8100HD e instalei no meu IQ smart dvb-t750hd o firmware foi aceite pelo recetor sem problemas quando o recetor iniciou apareceu o logotipo da FERGUSON e o menu de configuração só que no display do recetor apareceu uns traços desordenados e o comando deixo de funcionar assim como os botões frontais do recetor o que eu já previa visto o firmware não ser para este recetor.
Programei um comado para o FERGUSON e o meu IQ smart dvb-t750hd começou a responder ao comando embora com o display todo maluco. Fiz a sintonia os canais foram encontrados mas o problema continua a RTP1 sem som os restantes normais, embora o ficheiro deste firmware seja maior e no menu áudio deia para escolher o canal de áudio o problema é que só identifica um canal de áudio.


TENTE O FIRMWARE DO
iQ DVB-T749HD
 

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
TENTE O FIRMWARE DO
iQ DVB-T749HD

Boa noite, amigo também já testei a ultima versão do firmware desse recetor o problema continua RTP1 sem som, vou fazer mais alguns testes antes de dar o caso como perdido.
Mas tudo indica que o problema seja mesmo incompatibilidade do chip porque acho muito estranho entre todas as marcas de recetores TDT que usa este chip nenhuma fazer uma correção do firware para resolver este problema.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boa noite, amigo também já testei a ultima versão do firmware desse recetor o problema continua RTP1 sem som, vou fazer mais alguns testes antes de dar o caso como perdido.
Mas tudo indica que o problema seja mesmo incompatibilidade do chip porque acho muito estranho entre todas as marcas de recetores TDT que usa este chip nenhuma fazer uma correção do firware para resolver este problema.

Temos então aqui possivelmente um problema de Hardware?
 

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Temos então aqui possivelmente um problema de Hardware?

Boas, amigo trata-se um problema de software e não de hardware visto o problema ser só na RTP1 derivado a emissão de um segundo canal de áudio. Depois de muitos testes com firwares de outras marcas sem resultados visto que este recetor foi descontinuado pela IQ
e não haver atualizações. Resolvi o problema com o firware da INNOVA. O recetor em questão é um IQ DVB-T749HD e não IQ DVB-T750HD como referi no inicio.
Obrigado a todos.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo trata-se um problema de software e não de hardware visto o problema ser só na RTP1 derivado a emissão de um segundo canal de áudio. Depois de muitos testes com firwares de outras marcas sem resultados visto que este recetor foi descontinuado pela IQ
e não haver atualizações. Resolvi o problema com o firware da INNOVA. O recetor em questão é um IQ DVB-T749HD e não IQ DVB-T750HD como referi no inicio.
Obrigado a todos.

Esse firmware funcionará no denver?
 

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
O que é barato sai caro. Eu bem avisei na altura, amigos.

Fiquem bem.

Boas, amigo este recetor bastante robusto, nunca deram problemas e não foram tão baratos como isso recetor em questão é um IQ DVB-T749HD e não IQ DVB-T750HD como referi no inicio.
É um recetor com características que poucos tem, foi pena ter sido descontinuado talvez pelo o seu elevado preço. Bom..... dentro de poucos anos provavelmente já nem se fabricarão.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas, qual é o chip que esse recetor usa? Já alguma vez fez a atualização a esse recetor? Se sim, qual o nome que tinha o ficheiro?

O chip é igual,o ficheiro é nec emma3sl hd.Já atualizei de fábrica mas está igual.
 

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
O chip é igual,o ficheiro é nec emma3sl hd.Já atualizei de fábrica mas está igual.

Leia com atenção até ao fim!!!
Se o ficheiro que utilizou para fazer a atualização tinha o nome NEC_EMMA3SLHD.UPG e o chip for NEC MC10087F1, em princípio funciona.
Dos muitos firmware que testei só dois da INNOVA resolveram o problema do som da RTP1
1-O firmware com a data 15-05-2012 no meu recetor depois da atualização fiquei sem acesso ao recetor o comando deixou de funcionar e os botões frontais também coisa que aconteceu muitas vezes durante os testes com outros firware que testei.
Se isso acontecer para voltar a ter acesso ao recetor (Menus) eu Utilizei um comando universal fazendo a pesquisa automática até o comando encontrar o código.
2-O firmware com a data 03-07-2012 no meu recetor depois da atualização o comando ficou a funcionar normalmente e os botões frontais também.
Em ambos os firware o display recetor deixou de apresentar corretamente o numero dos canais o que era de prever mas não tem qualquer importância porque o numero é apresentado corretamente no TV o resto ficou a 100%
Amigo, agora a responsabilidade será inteiramente sua.
 

seraosdivad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Prezado amigo podes enviar para meu email O firmware com a data 03-07-2012 para por no meu é que colocei a versaõ anterior e telecomando não da já agora qual o telecomando universal para por o outro firmware aguardo e um bem aja desde ja meu @gmail.com
 
Última edição por um moderador:

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Prezado amigo podes enviar para meu email O firmware com a data 03-07-2012 para por no meu é que colocei a versaõ anterior e telecomando não da já agora qual o telecomando universal para por o outro firmware aguardo e um bem aja desde ja meu @gmail.com

Qual a marca da tua box?
 
Última edição por um moderador:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Prezado amigo podes enviar para meu email O firmware com a data 03-07-2012 para por no meu é que colocei a versaõ anterior e telecomando não da já agora qual o telecomando universal para por o outro firmware aguardo e um bem aja desde ja meu @gmail.com


É proibido colocar dados pessoais em fórum aberto faça o por PM
 

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Prezado amigo podes enviar para meu email O firmware com a data 03-07-2012 para por no meu é que colocei a versaõ anterior e telecomando não da já agora qual o telecomando universal para por o outro firmware aguardo e um bem aja desde ja meu @gmail.com[/EMAIL]

Boas, amigo isso quer dizer que instalou o firmware e o recetor reiniciou apresentando o logotipo da INNOVA e de seguida ficou com menu de configuração e agora não consegue configurar porque o comando deixou de funcionar, certo?
Se foi isso que aconteceu quer dizer que até agora correu tudo bem. Para poder configurar o seu recetor basta ter um comando da INNOVA compatível com o seu firmware em alternativa pode utilizar um comando universal.
Eu utilizei um comando universal que utilizo na minha oficina para descobrir os códigos dos comandos da Gbs o comando em questão é Jolly 2, na pesquisa automática escolher a opção SAT.
Este comando já foi descontinuado pela a Gbs sendo substituído pelo 1898 universal 2 já com códigos diretos para muitas box TDT portanto muito melhor, no entanto pode utilizar qualquer outra marca é preciso é que ele tenha o código.
Quanto ou seu pedido da outra versão do firmware seguiu por e-mail mas isso não quer dizer que o seu comando original fique a funcionar eu tive a sorte do comando dos recetor da INNOVA ser igual o meu tirando o logotipo da marca,
mas isso não é problema visto recetor ficar a funcionar com o comando universal nem vai precisar de mudar o firmware.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo isso quer dizer que instalou o firmware e o recetor reiniciou apresentando o logotipo da INNOVA e de seguida ficou com menu de configuração e agora não consegue configurar porque o comando deixou de funcionar, certo?
Se foi isso que aconteceu quer dizer que até agora correu tudo bem. Para poder configurar o seu recetor basta ter um comando da INNOVA compatível com o seu firmware em alternativa pode utilizar um comando universal.
Eu utilizei um comando universal que utilizo na minha oficina para descobrir os códigos dos comandos da Gbs o comando em questão é Jolly 2, na pesquisa automática escolher a opção SAT.
Este comando já foi descontinuado pela a Gbs sendo substituído pelo 1898 universal 2 já com códigos diretos para muitas box TDT portanto muito melhor, no entanto pode utilizar qualquer outra marca é preciso é que ele tenha o código.
Quanto ou seu pedido da outra versão do firmware seguiu por e-mail mas isso não quer dizer que o seu comando original fique a funcionar eu tive a sorte do comando dos recetor da INNOVA ser igual o meu tirando o logotipo da marca,
mas isso não é problema visto recetor ficar a funcionar com o comando universal nem vai precisar de mudar o firmware.

O amigo por acaso sabe qual o código do comando do innova?
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Fui o iniciador deste tópico e porque além de mim há muitos amigos com o problema de audio na RTP1 no receptor Denver DMB 105HD, agradeço ao amigo Tecnicotv se poder disponibilizar aqui no forum o firmware para que todos os necessitados possam efectuar os respectivos testes.
Obrigado e um abraço,
capnando
 
Topo