• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor TDT Denver DMB - 105HD

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá amigos;
Tenho dois receptores TDT DMB -105HD, ligados a 2 TV antigas.

Sempre funcionaram bem, mas desde àcerca de 3 ou 4 dias o canal RTP1, apesar da boa imagem, deixou de emitir audio.

Os outros canais: RTP2, SIC, TVI e AR, continuam normais, isto é boa imagem e audio.

Quando clico na tecla "audio" do telecomando aparece apenas um canal de audio.

Num outro receptor TDT, de outra marca, aparecem dois canais de audio, estando um off.

Pergunto se algum dos amigos do forum tem o receptor em epígrafe e se o mesmo tem som no canal RTP1?

Fui hoje à loja Worten onde os comprei, mas como já estão fora da garantia, (foram comprados em 2010) não os trocaram e nem fizeram qualquer teste, porque não tinham sinal TDT. Eu resido em Tavira e o sinal TDT é excelente.

Eu penso que deve ter havido alguma alteração do sinal de audio da RTP1 e que será necessário actualizar o software do receptor, mas na loja Worten disseram-me que não tinham software e que teriam que mandar para o representante, não sabendo o tempo que demoraria e que todas as despesas de envio ficavam à minha custa, pagando antecipadamente a quantia de 30€.

Agradeço qualquer informação sobre o assunto exposto.

Cumps
capnando
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vê qual é a versão de software que eles têm e se for antiga vai buscar a última aqui: DENVER DMB-105HD - Denver.dk. Se já estiverem actualizados, tenta repôr os parâmetros de fábrica e fazer nova busca de canais.

DX2
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo DX2, pela tua sugestão. Eu já havia verificado esses elementos e até tinha entrado na página Denver.dk e descarregado o ficheiro "NEC_EMMA3SLHD.UPG" -3067KB de 11/11/2010.

Os dados que constam na box-TDT, são os seguintes:HW:-NEC-EMMA3SLHD; SW:-20100320; Mod:-HD-309; PO N.1002082.

Tentei instalar o ficheiro que descarreguei, visto ter uma data mais recente (11/11/2010) enquanto o que está instalado tem a data de 20- e sem qualquer outro ficheiro03-210, copiando mesmo para uma penedrive, formatada
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
boas noites
desconhecendo se já foi resolvido o problema , aqui fica a minha opinião uma vez que tenho desses aparelhos cá em casa
acho estranho so teres problemas no canal RTP1
o soft que tenho nos meus aparelhos é de 20101103
não esquecer que a pen tem de estar formatada em FAT16
bons testes

mirsofy
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos, pelas vossas sugestões.
Ainda não consegui resolver o problema. Vou formatar a pen em FAT16, porque a mesma está formatada em FAT32 e os ficheiros nãosão reconhecidos. Quando tento actualizar TDT, aparece a msg "sem ficheiro de actualização".
O facto de só na RTP1 não ter audio é muito estranho, porque todos os outros canais estão perfeitos.
capnando
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Não se justifica pagar 30€ na Worten para enviar os recetores para reparação, até porque acresce a mão de obra.
Mais vale comprar um ou dois novos com 2 anos de garantia.
Se quiser posso dar-lhe uma sugestão de um excelente recetor TDT.
Cumprimentos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Obrigado amigos, pelas vossas sugestões.
Ainda não consegui resolver o problema. Vou formatar a pen em FAT16, porque a mesma está formatada em FAT32 e os ficheiros nãosão reconhecidos. Quando tento actualizar TDT, aparece a msg "sem ficheiro de actualização".
O facto de só na RTP1 não ter audio é muito estranho, porque todos os outros canais estão perfeitos.
capnando
Atenção à versão de hardware do receptor! Tens de ver se os teus têm o número de série superior ou inferior a PO5801 e descarregar a versão certa.

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O facto de não haver audio na RTP 1 deve-se ao facto de terem começado a emitir uma segunda faixa de audio (audio descrição) alguns receptores escolhem esta faixa por defeito. Normalmente devem carregar na tecla audio e seleccionar a outra faixa.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá amigos;
Vou recomeçar com mais testes, pelo que agradeço as sugestões já dadas e outras que possa testar.
Em resposta ao amigo DX2, os dois receptores têm respectivamente as seguintes etiquetas: -(5801-04/10/04880) e (5879-05/10/00244). Gostaria de saber quais os últimos softs, adequados
para cada um deles.

Em resposta ao amigo "t0nito", informo que nestes receptores Denver DMB-105HD, quando carrego na teca de audio aparece apenas uma faixa. Tenho outro receptor de outra marca no qual aparecem duas faixas de audio. Portanto no Denver, não posso mudar de faixa, porque só aparece uma, daí que esteja procurando uma solução para resolver o problema.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Como são os dois da série igual ou superior a 5801, a actualização é esta: Update for DMB-105HD (PO5801 or higher) - Denver.dk.

DX2

Obrigado amigo DX2. Eu já havia testado com o soft que me indicaste, mas na dúvida voltei a efectuar o teste. Resultado: Boa imagem em todos os canais, portugueses e espanhois, mas continúa a falta de audio na RTP1.
Será problema no tuner? Alguma alteração no sistema de audio na RTP1? Problema na frequência de transmissão? Aqui na minha região a frequência de transmissão de sinal é: 762.0 MHZ.
O mais curioso e o que me leva a insistir neste tema é o facto de acontecer o mesmo problema nos dois Denver. Sendo que um até não estava a ser utilizado há mais de um mês, pelo que só o fui testar para confirmar se era avaria no que estava a funcionar ou outro problema.

Gostava que quem tem este mod. DENVER DMB - 105HD, se pronunciasse sobre o assunto.
 
Última edição:

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
A frequência de transmissão do sinal é 754.0 MHZ e não 762.0 MHZ, como referi no post anterior.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos os amigos que responderam e tentaram ajudar, na resolução do problema de audio da RTP1 nos meus dois DENVER DMB-105HD.
Quero informá-los que há pouco tempo (20h00) fui ligar um dos receptores e surpresa, o audio havia voltado à RTP1, pelo que presumo que foram testes de audio, que se prolongaram, pelos ultimos quatro dias e como o receptor só apresenta um canal de audio, o mesmo esta off, ao contrário de outro receptor de mod diferente que apresenta dois canais de audio.

Se a administração entender pode encerrar o tópico.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Está a funcionar porque a RTP1 removeu a faixa de audio descrição novamente, quando ela voltar o problema vai voltar também.
 

mmac

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, eu tenho o mesmo problema só a RTP1 é que não tem áudio. Com respeito a atualizações não há na própria marca. Já enviei um email para a Denver a 8 dias e não tive qualquer resposta. Aconselho também a enviar para ve se ele lançam uma nova atualização.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

só por curiosidade, qual a zona onde estao afunç. os ap. e o emissor que servem os mesmos.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Será que uma queixa à ANACOM, poderá restituir o audio à RTP1 nos receptores TDT Denver DMB-105HD?
 

alfa120

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
amigo capnando moro na zona de braga e tenho o mesmo problema e tenho conhecimento de mais casos iguais (4 ou 5) um abraço
 

boguinha

GF Bronze
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Também tenho um DMB -105HD com o mesmo problema, fiz a atualização de firmware (com uma pen em fat32) e o problema do som na rtp1 continua!
 
Topo