• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aparelho não reconhece o controle

Emidio Junior

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá boas, não sei se já houve problema parecido no forum, se já me desculpem, pois procurei relatos que pudessem me ajudar e não achei. O problema é o seguinte: tenho um SKYBOX F3 e de repente parou de reconhecer o controle, não funciona nada. Já troquei as pilhas e nada, eu tenho um outro aparelho travado e usei o controle dele, e nada. Já tenho essa box há um bom tempo e nunca havia acontecido algo parecido, nunca atualizei ela, enfim não sei o que fazer, será que alguem pode me ajudar??
 

JMMC

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
boa noite já me aconteceu isso numa openbox s10 troquei o recetor infravermelhos na box e resolveu
abraço
 

Emidio Junior

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa noite já me aconteceu isso numa openbox s10 troquei o recetor infravermelhos na box e resolveu
abraço

Olá amigo boa noite, obrigado pela sua cooperação, vou dar uma pesquisada pra ver como que faz essa troca, pois não sei nem por onde começar.
Abraço.
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Verifica se é realmente problema do comando.Testa com outro que comprovadamente funcione ou faz um teste simples com a camara do telemóvel -exemplo
 

Emidio Junior

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, então ontem estava fazendo o teste atravez da camera do celular, fiquei até desanimado, mas o incrivel, hoje fiz o teste no movel novamente e o controle funcionou, pensei realmente iria trocar o sensor de infravermehlo da box, mas o aparelho voltou a reconhecer o controle, não sei o que pode estar acontecendo, vou observar...
Obrigado pela ajuda..
Abraço
 

Tonanho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá boas, não sei se já houve problema parecido no forum, se já me desculpem, pois procurei relatos que pudessem me ajudar e não achei. O problema é o seguinte: tenho um SKYBOX F3 e de repente parou de reconhecer o controle, não funciona nada. Já troquei as pilhas e nada, eu tenho um outro aparelho travado e usei o controle dele, e nada. Já tenho essa box há um bom tempo e nunca havia acontecido algo parecido, nunca atualizei ela, enfim não sei o que fazer, será que alguem pode me ajudar??

Olá Emidio Junior e todos os membros do GFORUM.
Tenho o mesmo problema com a Skybox F5S, o controlo remoto funcionou sempre bem mas após aproximadamente um mês comecei a ter o mesmo problema, ao fim de inúmeras pesquisas na net cheguei à conclusão que o problema não estava na box(hardware) nem no software da própria, tinha que vir do controlo remoto, pois resolvi eu próprio o problema, ao abrir a tampa das pilhas e de as ter retirado verifiquei que os pólos positivos não estavam devidamente favorecidos, isto é, dificil acesso de contacto, bastou olhar para ter ficado de boca aberta, logo reparei que o problema só podia vir dali, tentei com uma faca partir o suficiente de plástico que estava a impedir o contacto dos dois pólos positivos e logo de seguida fui testar, pois sem grande ademiração minha e confiante "voilá" problema resolvido.
Sem abrir a box e sem instalar outro firmware ou software e sem ter comprado outro controlo remoto.
Atenção, este foi o meu caso, e fiquei satisfeito com o resultado, porém com membros com o mesmo problema pode até não ser esse o caso.
Respondam se este procedimento foi bem sucedido, poia ficaria muitissimamente satisfeito por ter contribuido pela positiva para este Forum espectacular.
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
Os produtos chineses ás vezes dá nisto:loll
 

Tonanho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Temos de ter paciência enquanto dão...
Lol

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
boas noites
a mim aconteceu que depois de estar a fazer zaping deixou de funçionar.
fiz o texte com a camara do telele e estava a funcionar.
experimentei a 5 cm de distançia e funciona.
depois de algum tempo de insistencia voltou ao normal.
passados alguns minutos voltou só a funçionar a 5 cm de distancia.
experimentei com outro comando e nada.
mudei o firm e mais que o mesmo.
estou à espera de outra box para lhe trocar a parte do sensor e ver se realmente é o problema do sensor, o que não me pareçe visto ser uma box com nem 1 hora a funçionar.
 

Tonanho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Amigo luisv, experimenta o meu método.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Amigo luisv, experimenta o meu método.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
por acaso lembrei-me da tua dica e com um canivete e uma pinça puxei as molas mais para fora. e realmente ainda funcionou mas passado um pouco voltou só a funçionar a 5 cm de distancia.
com a camara do telele dá sinal, mesmo desviando a alguma distancia, e experimentei outro comando e o resultado foi o mesmo
 

costavas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boa noite
tenho um SKYBOX F3 e de repente parou de reconhecer o comando, não funciona nada. Já troquei as pilhas e nada.
ja levei o comando a uma outra box e o comando funciona perfeitamente(por isso não deve ser do comando???)
deve ser da box queria saber qual a melhor solucão para o meu problema e se tiver de trocar o infra da box queria saber como se faz.
obrigado
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Pode até ser a fonte de alimentação!!
A box liga bem? No silêncio não ouves nada estranho com a box ligada ou em stand-by?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

costavas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pode até ser a fonte de alimentação!!
A box liga bem? No silêncio não ouves nada estranho com a box ligada ou em stand-by?


Sent from my iPhone using Tapatalk

boa noite.
a box liga bem fica é um bocado a procura do sinal mas depois vai lá.
e sim ouve se um ruido que nos ultimos dias é mais acentuado, e dai também deixar de funcionar o comando
que devo fazer ?? trocar a fonte e fica boa??
obrigado
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Se assim é, é quase certo que seja a fonte.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Disseste que testaste o comando em outra box, se a mesma for tambem uma f3 é so testar painel frontal e fonte, e chegares a uma conclusão, são apenas fichas que tens trocar nem precisas de desmontar , apenas abrir a tampa superior
 

costavas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Disseste que testaste o comando em outra box, se a mesma for tambem uma f3 é so testar painel frontal e fonte, e chegares a uma conclusão, são apenas fichas que tens trocar nem precisas de desmontar , apenas abrir a tampa superior
boa tarde
sim testei o comando noutra box mas foi numa openbox onde os comandos são iguais e funcionou bem.
é dificil mudar a fonte da box, se calhar ja nem se vende isso para a f3
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Repara a sua, coloca aqui uma foto vista por cima, que o pessoal ajuda
 
Topo