• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diametro Nilesat 7,0º W - resultados conseguidos

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigos


Agradecia a todos que têm panelas viradas po Nilesat 7.0ºW, que informassem o diametro da mesma, a região, e a qualidade da recepção (sinal), uma vez que sabemos q os sites de cálculo não são 100% fiáveis. Esta informação pode ser útil para muita gente que pensa sintonizar o Nilesat.

Neste momento na zona de Penafiel com uma antena de 1 metro apenas consigo captar a Dubai TV com apenas 50% de sinal. Aljazeera nada.

Obrigado
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
com um metro em penafiel tens que apanhar muito mais do que isso amigo
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Almada com prato de 1,25

Sinal numa Spark box:
80% de força e 100% de qualidade

Durante o dia a qualidade do beam MENA desce para 80%
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Almada com prato de 1,25

Sinal numa Spark box:
80% de força e 100% de qualidade

Durante o dia a qualidade do beam MENA desce para 80%
Pois eu também estou bastante admirado de não apanhar mais... contudo já tentei tudo e mais alguma coisa (afinação de antena para um lado e para o outro, para cima e para baixo, LNB idem e nada mais k isso) só mesmo 50%! para quem quer apanhar os JSC Sport`s é uma tremenda desilusão... já agora o meu LBN é de 0,3

Abraço
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Pois eu também estou bastante admirado de não apanhar mais... contudo já tentei tudo e mais alguma coisa (afinação de antena para um lado e para o outro, para cima e para baixo, LNB idem e nada mais k isso) só mesmo 50%! para quem quer apanhar os JSC Sport`s é uma tremenda desilusão... já agora o meu LBN é de 0,3

Abraço

Qual é a marca do LNB?... a qualidade do LNB faz uma diferença enorme, eu tinha um LNB duplo com 0,1dB de 9,99€ na minha antena e troquei na semana passada por um Inverter Black Ultra com 0,2dB e tive uma grande subida de sinal, um LNB de qualidade com 0,3dB e muito melhor que um LNB barato com 0,1dB.

O comprimento e qualidade do cabo também podem influenciar a força e qualidade do sinal, quantos metros de cabo coaxial tens entre o receptor e o LNB?... Qual é a marca/tipo de cabo coaxial que estas a usar?
 
Última edição:

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Qual é a marca do LNB?... a qualidade do LNB faz uma diferença enorme, eu tinha um LNB duplo com 0,1dB de 9,99€ na minha antena e troquei na semana passada por um Inverter Black Ultra com 0,2dB e tive uma grande subida de sinal, um LNB de qualidade com 0,3dB e muito melhor que um LNB barato com 0,1dB.

O comprimento e qualidade do cabo também podem influenciar a força e qualidade do sinal, quantos metros de cabo coaxial tens entre o receptor e o LNB?... Qual é a marca/tipo de cabo coaxial que estas a usar?

Olá boa tarde

no meu caso o problema não está no cabo coaxial pois coloquei o receptor mesmo ao lado da antena que se encontra perto da varanda. Por outro lado o cabo coaxial é o mesmo que tenho noutra antena virada para o Hispasat cujo sinal está acima dos 90%.

Em relação ao LNB não sei a marca, apenas sei k é de 0,3 dB; contudo já experimentei com outro da Televés mas de 0,5 dB e a coisa ainda piorou... aqui o principal problema penso k só pode ser mesmo o tamanho da antena.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Amigo mmoloch bom dia

a minha antena é marca "PORSAT" já um pouco antiga, embora esteja impecável pois ando sempre a limpá-la e qualquer parafuso que fique um pouco oxidado é logo mudado! contudo não estará um pouco empenada e isso ser o suficiente para ter uma redução de sinal?

a olho vivo é dificil ver se um prato está empenado ou não... mas pode ser o caso, digo eu! com 1 mt de diamêtro apenas apanhar entre 48 a 50% de sinal na Aljazeera ñ é normal principalmente num canal livre Dubai TV pois nos JSC Sports nada.

Abraço
 
Topo