Registo
    Apr 2008

Padrão Diametro Nilesat 7,0º W - resultados conseguidos

Olá amigos

Agradecia a todos que têm panelas viradas po Nilesat 7.0ºW, que informassem o diametro da mesma, a região, e a qualidade da recepção (sinal), uma vez que sabemos q os sites de cálculo não são 100% fiáveis. Esta informação pode ser útil para muita gente que pensa sintonizar o Nilesat.

Neste momento na zona de Penafiel com uma antena de 1 metro apenas consigo captar a Dubai TV com apenas 50% de sinal. Aljazeera nada.

Obrigado

Registo
    Oct 2006

Padrão

com um metro em penafiel tens que apanhar muito mais do que isso amigo

Registo
    Mar 2013

Padrão

Almada com prato de 1,25

Sinal numa Spark box:
    80% de força e 100% de qualidade

Durante o dia a qualidade do beam MENA desce para 80%

Registo
    Apr 2008

Padrão

Citação Postado originalmente por mmoloch Ver Post
    Almada com prato de 1,25

Sinal numa Spark box:
    80% de força e 100% de qualidade

Durante o dia a qualidade do beam MENA desce para 80%
    Pois eu também estou bastante admirado de não apanhar mais... contudo já tentei tudo e mais alguma coisa (afinação de antena para um lado e para o outro, para cima e para baixo, LNB idem e nada mais k isso) só mesmo 50%! para quem quer apanhar os JSC Sport`s é uma tremenda desilusão... já agora o meu LBN é de 0,3

Abraço

Registo
    Mar 2013

Padrão

Citação Postado originalmente por tyui Ver Post
    Pois eu também estou bastante admirado de não apanhar mais... contudo já tentei tudo e mais alguma coisa (afinação de antena para um lado e para o outro, para cima e para baixo, LNB idem e nada mais k isso) só mesmo 50%! para quem quer apanhar os JSC Sport`s é uma tremenda desilusão... já agora o meu LBN é de 0,3

Abraço
    Qual é a marca do LNB?... a qualidade do LNB faz uma diferença enorme, eu tinha um LNB duplo com 0,1dB de 9,99€ na minha antena e troquei na semana passada por um Inverter Black Ultra com 0,2dB e tive uma grande subida de sinal, um LNB de qualidade com 0,3dB e muito melhor que um LNB barato com 0,1dB.

O comprimento e qualidade do cabo também podem influenciar a força e qualidade do sinal, quantos metros de cabo coaxial tens entre o receptor e o LNB?... Qual é a marca/tipo de cabo coaxial que estas a usar?
    Última edição por mmoloch; 28-10-2013 às 16:50.

Registo
    Apr 2008

Padrão

Citação Postado originalmente por mmoloch Ver Post
    Qual é a marca do LNB?... a qualidade do LNB faz uma diferença enorme, eu tinha um LNB duplo com 0,1dB de 9,99€ na minha antena e troquei na semana passada por um Inverter Black Ultra com 0,2dB e tive uma grande subida de sinal, um LNB de qualidade com 0,3dB e muito melhor que um LNB barato com 0,1dB.

O comprimento e qualidade do cabo também podem influenciar a força e qualidade do sinal, quantos metros de cabo coaxial tens entre o receptor e o LNB?... Qual é a marca/tipo de cabo coaxial que estas a usar?
    Olá boa tarde

no meu caso o problema não está no cabo coaxial pois coloquei o receptor mesmo ao lado da antena que se encontra perto da varanda. Por outro lado o cabo coaxial é o mesmo que tenho noutra antena virada para o Hispasat cujo sinal está acima dos 90%.

Em relação ao LNB não sei a marca, apenas sei k é de 0,3 dB; contudo já experimentei com outro da Televés mas de 0,5 dB e a coisa ainda piorou... aqui o principal problema penso k só pode ser mesmo o tamanho da antena.

Registo
    Apr 2008

Padrão

Amigo mmoloch bom dia

a minha antena é marca "PORSAT" já um pouco antiga, embora esteja impecável pois ando sempre a limpá-la e qualquer parafuso que fique um pouco oxidado é logo mudado! contudo não estará um pouco empenada e isso ser o suficiente para ter uma redução de sinal?

a olho vivo é dificil ver se um prato está empenado ou não... mas pode ser o caso, digo eu! com 1 mt de diamêtro apenas apanhar entre 48 a 50% de sinal na Aljazeera ñ é normal principalmente num canal livre Dubai TV pois nos JSC Sports nada.

Abraço

Tópicos Similares

1. diametro de antena
    Por alexrafa1 no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 11-09-2013, 18:39
  2. Diametro de secção
    Por sv5 no fórum Electricidade
    Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2008, 11:06
  3. diametro para a*tv
    Por boris01 no fórum Duvidas / Ajuda