Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Sep 2006

Padrão Jerónimo Martins recusa vender livro de Sócrates

1.jpg

A administração da Jerónimo Martins cancelou hoje a encomenda do livro de José Sócrates, A Confiança no Mundo - Tortura em Democracia, que tinha contratado há já algumas semanas.
    Quando a editora Babel questionou o motivo da decisão, o departamento comercial da empresa invocou "razões superiores" para proibir a venda do livro na rede de supermercados Pingo Doce.
    Apesar de a editora não fazer comentários à atitude da Jerónimo Martins, nem o autor, José Sócrates se pronunciar sobre a exclusão do seu livro, o DN sabe que ao tomar conhecimento do que se passou o ex-primeiro-ministro ficou "revoltado". Designadamente por serem instruções vindas superiormente da própria administração, que contrariam a encomenda realizada.

dn

Registo
    May 2010
    Este senhor... Podia ter ficado em França...

Registo
    Sep 2006
    este Pais esta pior que o tempo do FACISMO

e uma VERGONHA

Registo
    Oct 2006
    A ditadura começa a estender-se ,o povo que não abra os olhos que vão ver .

Registo
    Apr 2007
    O Snr. Alexandre Soares dos Santos esteve a semana passada na TVI24... diz que é um bom patrão. Será?

Uma coisa eu sei: aquando daquela promoção do 1º de Maio não deu nada a ninguém... obrigou os fornecedores a darem!

Não é que o Sócrates seja um tipo menos mau... não presta para nada! Mas a atitude do Grupo Pingo Doce, no que toca à recusa de vender o livro do anterior 1º ministro, e no fundo pura censura, à semelhança do que se via no tempo do Estado Novo!

Mas a censura apresenta-se de várias formas actualmente, num país que de democrata só a fachada!

Registo
    Oct 2006
    Parafraseando alguém!

Este tipo devia estar politicamente morto.

E a responder pela quase falência do país!

Em relação... a esta atitude do pingo doce nem merece comentários!

Abraço

Registo
    May 2010
    Para mim, a ordem veio de fora da empresa... Se é que me entendem..

Registo
    Jan 2008
    vou comprar varios e oferecer no natal_:natal.gif:

Registo
    Jan 2011
    Eu não chamo censura à atitude de quem deu a ordem. Chamo-lhe ombridade, sentido de responsabilidade cívica, não pactuar com a desfaçatez, a lata e a falta de vergonha de certas pessoas. A democracia dá-nos o direito de não ter que gramar com estas coisas.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por raposo_744 Ver Post
    vou comprar varios e oferecer no natal_:natal.gif:
    Eu, se tivesse dinheiro para isso, comprava-os todos e dava-os aos pobres e aos sem abrigo para fazerem fogueiras para se aquecerem no Inverno.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por mlcalves Ver Post
    Para mim, a ordem veio de fora da empresa... Se é que me entendem..
    Não existem "almoços gratuitos"... não terá sido uma ordem mas um pedido de um favor. Favores com favores se pagam...

Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Eu não chamo censura à atitude de quem deu a ordem. Chamo-lhe ombridade, sentido de responsabilidade cívica, não pactuar com a desfaçatez, a lata e a falta de vergonha de certas pessoas. A democracia dá-nos o direito de não ter que gramar com estas coisas.

DX2
    Não posso, de todo, concordar... Em democracia, antes de direitos, existem obrigações! Uma obrigação em democracia será o divulgar todas as formas de pensamento/opinião para que, aí sim, apareça o direito de todos os poderem consultar.

Eu não "gosto" do Sócrates mas, tendo poder para tal, nunca travaria a sua opinião fosse esta expressa em livro ou noutra forma...

Registo
    Jul 2007
    Acho que isto não passou de um golpe publicitário ao livro, pois o jornal PÚBLICO tem esta noticia:

"O livro de José Sócrates, A Confiança do Mundo: Sobre a Tortura em Democracia, encontra-se à venda nos nove hipermercados da Jerónimo Martins, garantiu nesta segunda-feira ao PÚBLICO fonte oficial do grupo de distribuição, depois de a editora que o publica ter vindo a público denunciar o cancelamento de uma encomenda com base em “ordens superiores”."

Registo
    Jan 2008
    ele agradece a publicidade!

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por mikemelga Ver Post
    Acho que isto não passou de um golpe publicitário ao livro, pois o jornal PÚBLICO tem esta noticia:

"O livro de José Sócrates, A Confiança do Mundo: Sobre a Tortura em Democracia, encontra-se à venda nos nove hipermercados da Jerónimo Martins, garantiu nesta segunda-feira ao PÚBLICO fonte oficial do grupo de distribuição, depois de a editora que o publica ter vindo a público denunciar o cancelamento de uma encomenda com base em “ordens superiores”."
    Só li essa notícia depois de ter respondido à daqui mas percebi logo que a denúncia foi uma "invenção" da editora para dar má imagem pública da JM. Como toda a gente sabe, o presidente da JM não morre de amores pelo dito cujo pseudo-engenheiro filósofo.

DX2

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por p.rodrigues Ver Post
    Não posso, de todo, concordar... Em democracia, antes de direitos, existem obrigações!
    Infelizmente, na nossa "vintecincodabrilesca" democracia toda a gente quer é ter direitos. Obrigações só mesmo quando são obrigados e às vezes nem isso.

DX2

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Lucro da Jerónimo Martins cresce 10,4%
    Por florindo no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 24-04-2013, 13:08
  2. Jerónimo Martins, Galp e BCP seguram bolsa
    Por billshcot no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2013, 18:06
  3. Espinho : PJ investigou Jerónimo Martins