Tópico: Dúvida moto4

Registo
    Sep 2006

Padrão Dúvida moto4

boas , pessoal alguém me sabe dizer se a (carta de carro ligeiros dá pra moto4) ?

Registo
    Oct 2006
    Se tiver ate 125cc dá, passando essa cilindrada já tens de tirar carta.

Registo
    Oct 2006
    Bem eu penso que não é bem assim.
    Existe moto 4 por ex: de 350cc que a carta de condução da perfeitamente
    mas não consigo explicar como.
    Mas sei que da.
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.

Registo
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por F.B.I. Ver Post
    Bem eu penso que não é bem assim.
    Existe moto 4 por ex: de 350cc que a carta de condução da perfeitamente
    mas não consigo explicar como.
    Mas sei que da.
    Bom nesse caso também não posso afirmar, sei que se a lei não alterou todos os veículos motorizados ate 125cc, com a carta de carro se podia andar.

Registo
    Sep 2006
    bom no meu caso é moto 4 de 350cc ?

Registo
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por carmen Ver Post
    bom no meu caso é moto 4 de 350cc ?
    Conheço o que o pancadas ja citou até 125cc , desconheço a outra forma do FBI
    Para duvidas e ajudas existe um fórum com varias temáticas , não me peçam ajuda por pm serão ignorados

Registo
    May 2008
    com a carta de ligeiros (B) podes conduzir motas ate 125cc (e 11kw se for mais não podes). moto 4 podes conduzir todas.

Após a aprovação em exame prático e segundo o Decreto-Lei n.º44/2005, o titular da carta de condução com averbamento da categoria B fica habilitado para a condução de: automóveis ligeiros - veículos até 9 lugares e peso bruto até 3500 kg – ou conjunto de veículos ligeiro e reboque com peso bruto até 750 kg ou, sendo este superior, com peso bruto do conjunto não ultrapasse os 3500 kg, não podendo neste caso, o peso bruto do reboque exceder a tara do veículo tractor; tractores agrícolas ou florestais simples ou com equipamentos montados desde que o peso máximo do conjunto não exceda 6000 kg; máquinas agrícolas, florestais ou industriais ligeiras; motocultivadores, tractocarros, ciclomotores de 3 rodas, triciclos e quadriciclos. Se o titular da categoria B possuir idade igual ou superior a 25 anos fica também habilitado para a condução de motociclos sem carro lateral, com cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW (deve requerer o averbamento da subcategoria A1 na carta de condução).
    Ex Audi 80 1.6td (3/89) - EX Lada Niva 1.9d (8/95) - Mazda 3 1.6d (1/10) - EX Opel Caravan 1.3 Ctdi (12/06) - Toyota Avensis 2.0 (5/07) - EX Shineray Gy 125 (2/2010) - Blaster 200 2001

- Não respondo a membros com 1 ou 2 post a pedir ajuda sem passar na secção de apresentações -

Registo
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por fcarocha Ver Post
    com a carta de ligeiros (B) podes conduzir motas ate 125cc (e 11kw se for mais não podes). moto 4 podes conduzir todas.

Após a aprovação em exame prático e segundo o Decreto-Lei n.º44/2005, o titular da carta de condução com averbamento da categoria B fica habilitado para a condução de: automóveis ligeiros - veículos até 9 lugares e peso bruto até 3500 kg – ou conjunto de veículos ligeiro e reboque com peso bruto até 750 kg ou, sendo este superior, com peso bruto do conjunto não ultrapasse os 3500 kg, não podendo neste caso, o peso bruto do reboque exceder a tara do veículo tractor; tractores agrícolas ou florestais simples ou com equipamentos montados desde que o peso máximo do conjunto não exceda 6000 kg; máquinas agrícolas, florestais ou industriais ligeiras; motocultivadores, tractocarros, ciclomotores de 3 rodas, triciclos e quadriciclos. Se o titular da categoria B possuir idade igual ou superior a 25 anos fica também habilitado para a condução de motociclos sem carro lateral, com cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW (deve requerer o averbamento da subcategoria A1 na carta de condução).
    bom em parte de o que dizes e vedade mas o que conta mesmo e os kw com carta de veiculo b so podes conduzir ate 25cabalos mais ou menos 11kw tudo que passe esta fora dalei

Tópicos Similares

1. duvida
    Por xinks no fórum Cinema
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-2008, 11:21
  2. carta para moto4
    Por somais1 no fórum Dúvidas, questões e debates sobre:
    Respostas: 7
    Último Post: 17-08-2008, 19:37
  3. Dúvida AP!
    Por Solidd no fórum Duvidas E Ajuda
    Respostas: 21