• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Substituição da pen WIFI original por TP-LINK TL-WR702N

Nokall

GF Bronze
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Ontem actualizar a lista de canais o receptor wifi original, entregou a alma ao criador. Ligava mas sinal Wifi, nao apanhava nada. Ja andava a dar sinais de reforma com muitos frezes e problemas nas flores. Em bom português apesar de ser barato é uma bela Me... este receptor wifi que os chinos fazem.
Se interessar a alguém acabei por comprar o TP-LINK TL-WR702N e meti em modo cliente bomba a 200% e acabaram-se os frezes e engasgas :D Como estava enrascado comprei na worten por 29.90eur mas ai em qualquer loja de informática compra-se por 20eur.

Foto do animal.

TP-Link-TL-WR702N.jpg
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
è bom ver tópicos destes, com ideias, não ser só pedidos de ajuda, etc.

Por isso obrigado pela tua partilha, ideias "novas" são sempre bem vindas.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Ja agora e para todos perceberem melhor,

podes explicar aos menos "conhecedores" o que isto faz?
Talvez seja fácil para mim e para ti. Mas para alguns é estranho, passar de uma pen para uma "caixa"...
Exemplo como liga, se é À porta USB, ou por RJ45, etc...

Acho que era importante explicares um pouco mais, é uma ideia minha lógico.
 

Nokall

GF Bronze
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boas no meu caso, tenho a ligar por Wifi ao Alcatel da WOW. E depois por RJ45 ao caixote. Amanha com tempo poderei fazer um manual com as alterações que fiz a gama de IP. Visto que por defeito a gama de ip é diferente dos usados habitualmente. Mas também não é nada do outro mundo. Mas sem duvida que é uma boa maquina e pelo preço que esta em Portugal, nem vale a pena andar a comprar chineses no ebay. Que vem sempre com mas soldaduras e cheias de humidades. :D
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas no meu caso, tenho a ligar por Wifi ao Alcatel da WOW. E depois por RJ45 ao caixote. Amanha com tempo poderei fazer um manual com as alterações que fiz a gama de IP. Visto que por defeito a gama de ip é diferente dos usados habitualmente. Mas também não é nada do outro mundo. Mas sem duvida que é uma boa maquina e pelo preço que esta em Portugal, nem vale a pena andar a comprar chineses no ebay. Que vem sempre com mas soldaduras e cheias de humidades. :D

Se fizeres um pequenino manual eu depois movo para uma area de manuais.
Partilha mesmo aqui, que depois eu trato do resto.

Obrigado
 

Nokall

GF Bronze
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Ainda deu tempo antes de ir a deita :D

Aqui fica as configurações que fiz. Atenção que configurei tudo por cabo de rede no mac. Visto depois de seleccionarmos modo de cliente, deixa de ficar acessível por wireless. Mas na caixa traz um manual pequeno como configurar a placa de rede do mac para se conseguir aceder ao router. No windows ha que dar endereço ip a placa de rede. Nao adicionei isso a explicação prose-pondo que toda gente saiba fazer isso e essas instruções estão no manual do router. :D Desculpem as imagens do PDF estarem na pagina a seguir ao texto. Mas o PDF foi feito com Bulzip pdf printer e foi assim que ele fez o ficheiro :D

Ver anexo Manual_configuraçao_modo_cliente_TP-LINK_TL-WT702.pdfVer anexo Manual_configuraçao_modo_cliente_TP-LINK_TL-WT702.pdf
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Mais uma vez muito obrigado,
movido para a zona dos manuais.
 

Martin

GF Bronze
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Olá Nokall,

Excelente ideia e obrigado pela partilha.

:36_2_51:
 
Topo