O que seria de si sem o micro-ondas, certo? Chegar a casa depois do trabalho e ter o jantar pronto e quentinho em poucos minutos era até há alguns anos apenas um sonho para muitos.

Pois a vida doméstica promete ficar ainda mais cómoda. Uma empresa britânica anunciou um novo electrodoméstico que promete fazer com que as suas bebidas fiquem geladas em poucos segundos. Acredita?

O projecto é mais real do que imagina. A empresa que criou a V-Tex, como é chamado o aparelho, recebeu inclusive um financiamento da União Europeia para desenvolver o seu sistema “rapid cooling”.

Como funciona o V-Tex?

O “micro-ondas ao contrário”, como ficou conhecido pelos internautas, deixa latas e garrafas geladas a uma temperatura de 5ºC em apenas 45 segundos, podendo ser ajustado para outras opções de temperatura.

A V-Tex consegue-o colocando a embalagem da bebida num líquido bastante gelado, que se agita rapidamente – com o cuidado de não deixar a cerveja ficar choca, claro.

A empresa pretende comercializar a V-Tex não apenas para uso doméstico, como um novo tipo de aparelho doméstico, mas também para bares e restaurantes. De acordo com a companhia, a tecnologia consegue consumir até 80% menos energia do que outros aparelhos.



Fonte: Zap

Obs: a ser assim realmente, aqui está uma grande invenção! Uma latinha de cerveja fresca em segundos!