• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na primeira guitarra

JUSTJoao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, bem, eu comprei á uns tempos atrás uma Epiphone Les Paul Special II e como amplificador um Fender 25R (digam o que acham desta combinação para um principiante), o problema é que tive de deixar de (tentar) tocar por diversos assuntos, mas agora quero voltar a praticar.

Tenho apenas estas simples perguntas:

1º eu tinha umas cordas muito grossas na guitarra, e sendo eu novato, aquilo aleija os dedos pa caraças, sei que é uma questão de habito, mas sei tbm que há umas cordas mais finas, por isso, consoante o modelo da minha guitarra, que cordas aconselham? Quero muito aprender BB King , ZZ Top, Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley, Pink Floyd, Metallica, G'N'R etc, por isso como se pode ver, tem de ser umas cordas bem versáteis.

2º Não sei bem o nome que se dá a quem afina as guitarras, penso que seja os luthier's, mas queria mandar a minha guitarra para uma ""oficina"" para que pode-sem dar uma olhada geral na guitarra e ficar tudo nos conformes.

3 e ultimo: Que musicas, aulas a ver etc aconselham para um chavalo de 16 anos que quer começar a partir a cabeça aos vizinhos \m/
 

anginho11

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
bem a epiphone normalmente é boa as cordes que eu aconselho são 08 possivelmente tens 09 ou 10 penso eu
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Olá, E bem vindo ao mundo da música :)

Respondendo pela ordem das dúvidas:

1º - Todas as cordas te vão magoar no inicio, sejam finas ou grossas, isso só depois de "calejares" os dedos é que para de magoar. Eu normalmente uso as 09.
Recomendo vivamente, que antes de tocares fazeres um aquecimento aos pulsos e dedos, tipo aquele que se faz nas aulas de educação fisica para assim não teres lesões nos pulsos.

2º - Aqui recomendo-te a comprares um afinador numa loja de música e afinares em casa. As notas das cordas, de cima para baixo são:
MI, LA, RE, SOL, SI, MI, ou noutro nomenclatura E, A, D, G, B, E.

3º - De preferência aconselho-te a teres aulas com um professor mesmo. Mas se não queres, deves começar primeiro por aprender como formar os acordes básicos (do, re, mi, fa, sol, la, si). Depois aprenderes forma rítmica, tens vídeos aqui no forum disso se não estou em erro. Depois passas para músicas com 2, 3 ou 4 acordes simples, tipo a música Dunas dos GNR. Quando já conseguires mudar de acordes bem, então passa para músicas mais complexas.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Topo